COMPARTILHE
Os números positivos de criação de empregos pelo setor de Construção, em fevereiro, em Niterói, têm chances de se repetirem, ao longo do ano.
Leia mais: Niterói tem exposição sobre horrores da ditadura, nos 60 anos do golpe militar
Em Niterói, para 2025, estão previstos 30 lançamentos imobiliários, totalizando mais de 5 mil unidades, ao valor de mercado de R$ 2,9 bilhões. Em 2024, foram realizados 12 lançamentos, que representam 1.992 unidades residenciais ao valor total de R$ 1,2 bilhões. Desse total, 25% dos empreendimentos estão no Centro.
– A nova lei de Uso do Solo destravou o mercado. Os lançamentos previstos em 2025 vão retomar o setor ao seu melhor patamar, que foi em 2021. Naquele ano, foram lançados 27 empreendimentos em Niterói – afirmou Bruno Serpa Pinto, CEO da imobiliária SPIN, em evento do setor, no ano passado.
A revitalização do Centro é a grande aposta do prefeito Rodrigo Neves. Tanto que, na estrutura do governo municipal, agora, existe a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Revitalização do Centro, tarefa incorporada ao nome da antiga pasta. À frente do cargo está o vereador reeleito Fabiano Gonçalves.
COMPARTILHE