Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Previsão de ondas de mais de dois metros em Itacoatiara

Por Sônia Apolinário
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

A segunda rodada do Itacoatiara Big Wave será realizada no domingo (31)
surf itacoatiara
O tow in na laje do Shock será realizado das 6h às 12h Foto: Matheus Couto/IBW

Vai ter onda grande em Itacoatiara, no domingo (31). Os organizadores do Itacoatiara Big Wave (IBW) 2022 deram sinal verde, nesta quinta-feira (28), para a realização da segunda rodada da competição, na praia da região oceânica de Niterói.

“As informações indicam um sólido swell a caminho e condições favoráveis para a sessão de tow in na Laje do Shock (atrás da Pedra do Pampo Club), no domingo pela manhã”, diz o informe dos organizadores.

A previsão da meteorologia é de ondas entre 2 e 2.5 metros no domingo com rajadas de vento que podem chegar até 50 km/h.

As chamadas para os dias válidos para a competição são definidas pela Associação de Surf de Ondas Grandes de Niterói,  de acordo com as previsões das grandes ondulações  (swells). Estão programadas até 4 sessões de surf válidas para o campeonato. O surfista com o maior somatório nas duas melhores ondas será o vencedor. A expectativa dos organizadores é que 50 surfistas, entre homens e mulheres, de várias partes do País, participem do evento. A primeira rodada aconteceu em junho.

Os organizadores recomendam que os atletas e pilotos de jet ski (que apoiam os surfistas) usem  capacetes e coletes de segurança. O Tow in na laje do Shock será realizado das 6h às 12h.

Leia mais: Nas férias, salvamentos em Itacoatiara aumentam 40% e já passam de 100 resgates no mar

COMPARTILHE