COMPARTILHE
Uma pequena (só de tamanho) Mulher Maravilha foi se vacinar contra a Covid nesta segunda-feira (31), na policlínica Sergio Arouca, no Vital Brazil, e deu uma aula de ciência, sobretudo sobre a importância da vacina para salvar vidas.
Clara Xavier, de 6 anos, foi com a mãe, Renata, ao posto, com a fantasia completa da heroína. Sem se estender muito, ela já deixou o recado, com lucidez de gente grande:
“Todo mundo tem que se vacinar para todo mundo ficar bem e a Covid ir embora”. E ainda mostrou que coragem é o que não falta para a heroína:
“Parece uma picadinha de nada”, completou após tomar a vacina.
Leia mais: Saiba, em 11 pontos, tudo sobre a vacinação de crianças a partir dos 5 anos contra Covid
A ideia de ir fantasiada surgiu depois que Clara assistiu na televisão a um vídeo de uma outra menina com a mesma roupa: “Ela é forte, ela tem uma armadura!”, contou Clara.
Renata diz que a filha sempre monitora os cuidados da família na pandemia. “Sempre lavando a mão, usando álcool gel… ela ensina muito a gente”, afirmou.
Niterói passou a vacinar nesta segunda-feira (31) crianças de 5 anos ou mais. A repescagem será feita de terça-feira a sexta, para crianças que ainda não se vacinaram contra a Covid.
COMPARTILHE