Niterói por niterói

Publicado

São Gonçalo: peça sobre Santos Dumont no Teatro Municipal

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com
‘Além das Estrelas’ será apresentada neste sábado (22) e domingo (23)
Teatro-Municipal-de-São-Gonçalo-Foto-Renan-Otto
Teatro Municipal de São Gonçalo traz peça sobre o legado de Santos Dumont. Foto: Renan Otto

Uma peça que conta a história de Santos Dumont será apresentada, neste final de semana, no Teatro Municipal George Savalla Gomes, em São Gonçalo. Em “Além das Estrelas”, da Attitude Escola de Artes, a curiosa Laís e seu sábio avô George narram detalhes da vida do homem que se transformou no “Pai da Aviação”.

A diretora e coreógrafa do espetáculo, Karen Ramos, conta que a peça é dividida em três atos. O primeiro, intitulado “A Inspiração”, fala onde os  ventos e o bater das asas dos pássaros e borboletas motivaram Santos Dumont, além da sua própria determinação e ousadia.

No segundo ato, os sacrifícios do jovem Alberto, que abria mão de sua juventude por seu objetivo, são finalmente alcançados com a criação da maior de suas invenções: o 14 Bis. No terceiro e último ato é abordado o seu legado, com a evolução das máquinas de voar, as possibilidades e oportunidades trazidas com a chegada do homem na lua, o espaço e seus mistérios.

– É muito satisfatório poder colocar no palco do Teatro Municipal esse espetáculo após anos difíceis para a cultura na cidade. Estamos felizes e ansiosos para receber o público – ressaltou a diretora e coreógrafa.

O espaço tem sido destaque na cena cultural da cidade de São Gonçalo. Desde a grande abertura ao público, no ano passado, já recebeu mais de 60 espetáculos entre peças teatrais (adulto e infantil), dança, stand up comedy e shows, com um público estimado em mais de 15 mil pessoas.

Leia mais: Obras de Antonio Parreiras em exibição no MAC

A peça será apresentada no sábado (22), às 18h, e no domingo (23), às 16h. Os ingressos custam R$ 25 e estão sendo vendidos na sede da Attitude Escola de Artes, que fica na Rua Capitão João  Manoel, número 4011, no Porto Novo, em São Gonçalo. A classificação etária é livre.

Leia também: Em uma semana, triplica o número de pacientes com Covid em UTIs de hospitais privados em Niterói

COMPARTILHE