COMPARTILHE
Rodoviários da Ingá decidiram, em assembleia realizada nesta terça-feira (9), fazer uma paralisação de advertência, dentro de um mês. Será no dia 9 de setembro, das 5h às 7h. De acordo com o Sindicato dos Rodoviários de Niterói a Arraial do Cabo (Sintronac), a ação irá acontecer caso a empresa de ônibus volte a atrasar pagamentos e envios de cestas básicas.
No final da semana passada, a Ingá, que integra o consórcio Transnit, colocou suas contas em dia junto aos seus funcionários. Em reunião realizada na sede da empresa, a diretoria afirmou que a Prefeitura de Niterói não faz o repasse das gratuidades desde novembro de 2021, o que representaria uma dívida de R$ 1,286 milhão.
Recentemente, a empresa vendeu 40 ônibus para pagar dívidas e vinha operando com a frota reduzida em cerca de 30%.
No último dia 3 de agosto, a Prefeitura fez uma nova reformulação nas linhas de ônibus da cidade. Na ocasião, transformou quatro linhas, todas da Ingá, em duas. Em 30 de julho, o preço da passagem de ônibus, em Niterói, aumentou para R$ 4,45, mesmo com redução de frota de várias empresas. A Transnit é um dos dois consórcios responsáveis pelas empresas que prestam serviço de transporte coletivo na cidade – o outro é o Transoceânico.
O A Seguir Niterói encaminhou à Prefeitura de Niterói questionamentos sobre atraso no repasse das gratuidades para as empresas de ônibus. Até o fechamento desta edição, não obteve resposta.
COMPARTILHE