Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Reserva Cultural terá último fim de semana do Festival do Rio e lançamentos de filmes represados

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Complexo também terá o Dia do Jovem Cinéfilo na próxima quinta-feira (23; ingressos serão promocionais para menores de 25 anos
jean reserva cultural
Reserva Cultural conclui a programação do ano com Festival do Rio e filmes represados pela pandemia. Foto: Divulgação/Reserva Cultural

Após um longo período de restrições, o Reserva Cultural, projetado por Oscar Niemeyer, retoma as atividades com feiras e eventos e vem sendo palco de muitos reencontros em Niterói. Na última semana, o espaço trouxe o Festival do Rio para Niterói, que está em cartaz o domingo 19 de dezembro. Eventos de feiras de diversos segmentos, como a ITB, também estão programados para este fim de semana, além de lançamentos de filmes represados pela pandemia.

A retomada das atividades culturais imprimiu novo ritmo ao  complexo, que se readaptou ao novo cenário seguindo todos os protocolos sanitários de combate à Covid. A entrada no cinema e na sala de espetáculos, Nelson Pereira dos Santos, só está permitida com a apresentação do comprovante de vacinação. A programação intensa e diversificada atrai o público que busca por entretenimento, mas não abre mão dos cuidados exigidos pelos novos tempos.

Leia mais: Maestro João Carlos Martins faz duas apresentações em Niterói, no domingo e na segunda

Programação intensa e diversificada atrai o público. Foto: Divulgação/Reserva Cultural

– Entendemos as necessidades do nosso público, que tanto prezamos, e não paramos de criar alternativas para trazer mais leveza para a vida dos nossos frequentadores. Durante todo esse período de muitas restrições, atuamos sempre com muita responsabilidade, zelo e criatividade. Nos recriamos muitas vezes, tanto nos formatos e programação de cinema, quanto na gastronomia e acreditamos que o público reconheceu o nosso esforço e dedicação e vem nos prestigiando com a sua presença – destaca o diretor do Reserva Cultural, Jean Thomas.

A novidade desta semana é a estreia do novo Homem Aranha, além de filmes de animação para o programa em família. Também integra a programação uma grande safra de filmes premiados nos principais festivais mundo afora. Longas-metragens, aguardados pelo público, que estavam represados por conta da pandemia, como o romance representante francês no Oscar deste ano, “Nós Duas”, de Filippo Meneghetti, já está em cartaz, e em breve, filmes como o polêmico Benedetta, de Paul Verhoeven, também farão parte.

Leia também: Orquestra da Grota se apresenta no Horto do Fonseca neste sábado, 18

Dia do Jovem Cinéfilo, na próxima quinta (23)

Para estimular a ida do público jovem ao cinema e apresentar o espaço para quem ainda não o conhece, o Reserva criou o Dia do Jovem Cinéfilo, e a partir da próxima quinta (23), a sessão para quem tiver até 25 anos sai a R$12, preço único e R$15 para filmes em 3D.

– Contamos com os diferenciais do complexo e seguimos nossas suas atividades, respeitando os protocolos de cada fase, sem parar de pensar em ações para que o nosso público possa viver bons momentos no Reserva. E pretendemos seguir assim em 2022, sempre com novidades na programação – conclui Laure Bacqué, sócia-diretora do Reserva.

A programação na íntegra pode ser conferida pelo link.

O Reserva Cultural fica na Avenida Rio Branco, 880, em São Domingos, ao lado do Cantareira.

COMPARTILHE