Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Maestro João Carlos Martins faz duas apresentações em Niterói, no domingo e na segunda

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Shows com a participação da Orquestra da Grota e da Orquestra Jovem de Niterói serão no Campo de São Bento e no Teatro Municipal
© Foto Fernando Mucci/Platinum
O maestro e pianista João Carlos Martins trabalha em prol da democratização da cultura no país, levando música erudita para as mais diversas plateias. Foto: Divulgação/Prefeitura

O maestro e pianista João Carlos Martins vai realizar, pela primeira vez, dois concertos em Niterói. Ele se apresenta, neste domingo (19), no “Natal da Esperança”, projeto da Prefeitura, por meio da Fundação de Arte de Niterói. A apresentação será ao ar livre, no palco montado em frente ao lago, no Campo de São Bento, às 19h30.

Na segunda-feira (20), o maestro estará, às 19h, no Theatro Municipal de Niterói, para o encerramento das atividades presenciais de 2021 do espaço. Os dois  shows contarão com as participações da Orquestra da Grota e da Orquestra Jovem de Niterói, do programa Aprendiz Musical.

À frente da Filarmônica Bachiana SESI SP, João Carlos Martins trabalha em prol da democratização da cultura no país, levando música erudita para as mais diversas plateias.

Leia mais: Parquinho de diversões do Campo de São Bento volta a funcionar

‘Ne me quite pas’; ‘Ladies in lavender’; ‘Ária de 4ª corda’; ‘Tico tico no fubá’; ‘Villa Lobos, Preludio Bachianas N4’; entre outras composições, fazem parte do repertório apresentado por João Carlos Martins, que já teve sua vida registrada em dois documentários europeus vencedores de festivais internacionais e, após uma carreira meteórica como pianista, com mais de mil apresentações no exterior, deixou como legado a gravação completa da obra de J.S.Bach para teclado. Em 2004, iniciou uma nova carreira aos 63 anos como maestro, transformando-se no músico clássico brasileiro mais requisitado pelo Brasil afora.

Depois de se apresentar em casas de espetáculos de diversos países, o maestro chega a Niterói para um recital acompanhado da Orquestra Jovem de Niterói – resultado do trabalho contínuo de formação em música desenvolvido pelo Programa Aprendiz Musical. O projeto, mantido pela Prefeitura de Niterói, por meio da FAN, trabalha há 20 anos com crianças e jovens da cidade e foi criado para permitir que os estudantes, egressos das escolas municipais, pudessem dar continuidade aos estudos musicais e da Orquestra da Grota.

Leia também: Gás de cozinha e GNV devem ter aumento de preços de até 40% em janeiro
SERVIÇO

Maestro João Carlos Martins, com participações da Orquestra Jovem de Niterói e da Orquestra da Grota

“Natal da Esperança”


Data: 19 de dezembro, domingo
Horário: 19h30
Local: Campo de São Bento
Endereço: Alameda Edmundo de Macedo Soares e Silva, s/n – Icaraí
Entrada gratuita

Theatro Municipal de Niterói


Data: 20 de dezembro
Horário: 19h
Duração: 50 min
Classificação indicativa: 10 anos
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói
Tel: 2620-1624
Ingresso: 1kg de alimento não perecível para o projeto Niterói Solidária, promovido pela Prefeitura de Niterói. Retirada de até 2 ingressos por pessoa na bilheteria do teatro, no dia do espetáculo, a partir das 16h30. Validação da gratuidade mediante entrega da doação no mesmo dia.

Protocolos Sanitários: De acordo com o Decreto Municipal 14.142/ 2021, é necessário apresentar o comprovante de vacinação em dia, no formato impresso ou digital, acompanhado de um documento com foto. Todos os protocolos sanitários de combate à COVID-19 são seguidos.

COMPARTILHE