COMPARTILHE
Aprovados no último concurso da rede municipal de saúde serão “convocados imediatamente”, segundo informou o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, em reunião com vereadores, na noite desta terça-feira (27), na Câmara Municipal. A reunião foi realizada no gabinete da presidência da Casa Legislativa.
De acordo com o secretário, 305 concursados serão chamados ao trabalho.
Leia mais: Ministério Público bloqueia R$ 1 milhão da Prefeitura de Niterói
A presença do secretário estava sendo solicitada pelos parlamentares. O objetivo era resolver o impasse que poderia deixar a rede municipal de saúde de Niterói com menos 259 profissionais, a partir do próximo dia 31 de dezembro, data final de seus contratos temporários com a Prefeitura.
Sobre esses profissionais, o secretário de Saúde afirmou que terão “novo vínculo de curta duração até a transição e lotação dos concursados”. O pagamento será via Recibo de Pagamento Autônomo (RPA).
Em 31 de março deste ano, os contratos com estes profissionais já haviam sido encerrados, fazendo com que a Prefeitura enviasse à Câmara Municipal um Projeto de Lei que autorizava a prorrogação do prazo de vigência dos vínculos até o dia 31 de dezembro.
Dessa vez, porém, não houve iniciativa semelhante por parte do Executivo, o que fez com que os vereadores solicitassem explicações do secretário de saúde. A Prefeitura afirma que não haverá interrupção dos serviços.
Os profissionais sob contrato temporário estão distribuídos pelas oito policlínicas regionais de Niterói.
Com Ascom da Câmara Municipal de Niterói
COMPARTILHE