2 de dezembro

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Placa do teto do posto Sérgio Arouca ameaça cair há um mês

Por Sônia Apolinário
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

De acordo com a Prefeitura, uma equipe técnica foi ao local e “está em andamento o projeto do reparo da parte do teto danificada
teto posto setembro 22
A área no térreo interditada pelos funcionários. Fotos: Sônia Apolinário

O mês de setembro já chegou na metade e a placa que ameaça cair do teto do posto de saúde Sérgio Arouca, no Vital Brazil, segue sem reparos. Por conta desse problema, funcionários interditaram uma área próxima ao guichê de atendimento, que fica na direção da placa. Nesta quinta-feira (15) chuvosa, para reforçar a segurança, foi providenciado para o local o alerta de piso molhado.

A área de atendimento interditada ganhou reforço na segurança com aviso de piso molhado, nesta quinta-feira (15).

O problema foi detectado pelo A Seguir Niterói no primeiro dia do mês. Naquela época, funcionários informaram que a placa já estava danificada há duas semanas.

Questionada, a  Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Niterói informou que uma equipe técnica foi ao local e “está em andamento o projeto do reparo da parte do teto danificada”.  Não esclareceu, porém, a respeito de prazos, mas acrescentou:

“A Prefeitura de Niterói possui um pacote de investimentos como parte do Plano Niterói 450, que prevê, entre 2022 e 2024, o maior ciclo de obras da história da cidade. A Policlínica Regional Sérgio Arouca está contemplada”.

Leia mais: Niterói ganha primeira batalha na guerra dos royalties do petróleo

No último dia 13, a Prefeitura anunciou investimentos em hospitais. No dia seguinte, divulgou que reformaria três unidades do Programa Médico de Família (PMF): os módulos do Badu, Bernardino e Leopoldina. Informou, também, que outras unidades já estão recebendo melhorias: Baldeador, Palácio, Ponta D’Areia, Maravista e Ititioca.

De acordo com o informe, o cronograma da SMS, prevê, até 2024, que 31 unidades de Médico de Família passarão por obras de melhorias, com o investimento total de cerca de R$ 25 milhões. Ainda em 2022, outras oito unidades deverão ter obras iniciadas em Niterói.

 

COMPARTILHE