COMPARTILHE
Nesta segunda-feira (11), a praça do Rádio Amador, em São Francisco, amanheceu com sua nova decoração natalina. Sai a árvore, que desmoronou, entra um parquinho infantil e um presépio.
A Prefeitura de Niterói informou que não montará uma nova árvore de Natal.
Leia mais: Decoração de Natal de Niterói custou R$ 8,1 milhões
A árvore de Natal de Niterói, uma estrutura metálica de mais de 50 metros de altura, a marca do Natal da cidade, há pelo menos dez anos, desabou quando ainda estava sendo montada, durante a madrugada de sexta-feira (8), a dois dias da inauguração marcada para o domingo (10). Não houve vítimas.
O acidente aconteceu menos de um mês depois da queda do palco dos 450 anos na cidade, na Praia de Icaraí. A empresa que montava a árvore de São Francisco é a mesma do palco que desabou em Icaraí onde iria se apresentar a cantora Marisa Monte.
A Prefeitura de Niterói culpou um vento de 138 km/h pela queda do palco. Porém, o meteorologista da Climatempo Vinícius Lucyrio informou que, naquela noite de 18 de novembro, entre 20h e 21h, a velocidade máxima do vento atingiu 63 km/h. Já na hora da queda da árvore de São Francisco, segundo ele, a velocidade foi de 53,3 km/h.
Sobre providências, em relação à árvore de Natal, a Prefeitura informou que registrou boletim de ocorrência na 79 DP para que a Polícia Civil investigue a queda da estrutura da árvore de Natal de São Francisco. Sobre o palco de Icaraí, não se pronunciou.
O Ministério Público do Rio de Janeiro instaurou, na própria sexta-feira (8), um procedimento administrativo para fiscalizar as estruturas que vêm sendo montadas na cidade para as comemorações das festas de final de ano.
COMPARTILHE