Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Empresa da árvore de São Francisco é a mesma do palco que desabou em Icaraí

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

A Estrutend também aparece com outros nomes, como CG Estruturas, e já participou de vários eventos, como o Réveillon passado, em Icaraí
20231208_095753
A árvore de Natal oficial da cidade estava sendo construída na praça do Rádio Amador, em São Francisco. Foto: leitor

A empresa responsável pela construção da árvore de Natal de São Francisco, que desabou nesta sexta-feira (8), três dias antes da inauguração, é uma recorrente fornecedora da Prefeitura de Niterói. Também foi a responsável pela construção do palco que celebraria os 450 anos da cidade, na praia de Icaraí, no dia 18 de novembro, e que caiu.

A Estrutend também aparece com outros nomes, como CG Estruturas, e já participou de vários eventos, na cidade. No site da CG Estruturas, consta a informação que as letras CG representam as iniciais do CEO Cleber Garuba. Informa ainda que a empresa foi a responsável pelo palco do Réveillon passado, de Niterói, na praia de Icaraí; do Circuito 4 Estações e da árvore de Natal de 2022 da cidade.

No seu site, a CG Estruturas informa ter feito o Réveillon 22-23 de Niterói. Foto: CG Estruturas

Embora tenha feito a construção do palco de Icaraí, a Prefeitura não chegou a tomar nenhuma providência contra a empresa, atribuindo o acidente aos fortes ventos ocorridos naquela noite. Seu nome sequer foi citado nas informações dadas pela Prefeitura sobre a ocorrência de Icaraí.

No caso de São Francisco, a Prefeitura também não tomou providência adicional no sentido de ampliar a fiscalização da obra, depois do que aconteceu em Icaraí.

O que disse a Prefeitura

Somente por volta das 14h desta sexta-feira, por intermédio de nota, a Prefeitura se manifestou sobre o desmoronamento da árvore de Natal, ocorrido na madrugada.

“A Prefeitura registrou boletim de ocorrência na 79 DP para que a Polícia Civil investigue a queda da estrutura da árvore de Natal de São Francisco. A Empresa responsável deve apresentar um laudo técnico com as causas do acidente. Não houve feridos e o município não irá pagar pelo serviço que ainda não havia sido entregue”.

De acordo com a Prefeitura, a área estava isolada e sob responsabilidade da empresa contratada. O nome, porém, não foi informado.

Segue a nota oficial:

“A estrutura ainda encontrava-se em processo de montagem. A vistoria final do Corpo de Bombeiros ainda não havia sido feita e, portanto, o espaço não estava liberado para funcionamento. As festividades de Natal estão mantidas na cidade. A Prefeitura informa que São Francisco não terá a montagem de outra árvore. O bairro contará com a instalação do parque do Papai Noel. A Defesa Civil de Niterói iniciou vistoria em todos os equipamentos temporários já montados na cidade para as festividades de fim de ano. O objetivo é garantir a que as normas técnicas das estruturas tenham sido integralmente cumpridas.”

 

COMPARTILHE