COMPARTILHE
Crianças, ocupar! O Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC) abre as portas para receber a Ocupação Criança neste fim de semana, dias 27 e 28 de novembro, das 10h às 16 horas. A exposição reúne trabalhos realizados com alunos da Educação Infantil até o 3º ano do Ensino Fundamental do Instituto GayLussac, de São Francisco. O evento é aberto ao público para crianças de todas as idades.
Leia mais: Moradores do Palácio denunciam violência policial e farão protesto nesta sexta contra morte de jovem
O projeto traz em seu DNA a adaptação de um provérbio africano: “É preciso uma cidade inteira para educar uma criança!” e, sobretudo, a sensibilidade da infância na investigação do mundo, com diversos temas relacionados à cultura e à natureza. Entre outras descobertas, estão pigmentos, sabores, luz e sombra. Também são apresentadas releituras de obras de arte famosas sob o olhar da criança e outras formas de expressão artística.
– Niterói é uma cidade que tem tudo para mobilizar a todos em prol da educação. Por isso, estamos sempre ultrapassando os muros da escola, para que possamos seduzir a todos com a pauta da educação como prioridade. Esse trabalho revela o quanto damos valor à cidade e que estamos em consonância com aqueles que valorizam a infância – destacou a diretora geral do Instituto GayLussac, Luiza Sassi.
Leia também: ‘Niterói precisa voltar a ser a liderança que foi no passado’, diz novo presidente da OAB/Niterói
Para a programação ainda estão previstas atividades coletivas preparadas pela equipe pedagógica para tornar o dia mais divertido para as crianças.
Confira a programação na íntegra abaixo:
Sábado – 27 de novembro
10h- Música (Profªs: Milena Matta e Cláudia Barros)
12h- Roda de contação de história (Profª: Andrea Ferrassoli)
14h- Espaço e movimento (Profª. Lívia Lemos)
Domingo – 28 de novembro
10h- Alongamento para crianças (Profª. Laura Seixas)
COMPARTILHE