Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Parquinho de diversões do Campo de São Bento volta a funcionar

Por Camila Araujo
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Depois de quase três meses fechado, acesso aos brinquedos está liberado para a população
O parque de diversões do Campo de São Bento também é uma tradição do local
O parquinho do Campo de São Bento, que ficou fechado por causa de um acidente com os elefantinhos mas já foi reaberto

Desde quarta-feira (15), os frequentadores do Campo de São Bento já têm  de volta o acesso aos brinquedos do parque de diversões Maracanã, após quase três meses de interdição. Na terça-feira (14), o Corpo de Bombeiros  desinterditou o parque, garantindo o retorno das atividades. Com o documento, os funcionários puderam começar a limpeza e a testagem dos brinquedos.

O parque foi interditado em 19 de setembro de 2021, quando ocorreu um acidente com uma senhora de 62 anos e uma criança: uma cabine do “Carrossel de Elefantes” teria se desprendido do eixo principal e colidido com a grade de segurança do brinquedo. À época, o Corpo de Bombeiros informou que a menina teve ferimentos leves e a mulher foi levada ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, Zona Norte da cidade, onde recebeu atendimento e foi liberada.

Poucas semanas antes do acidente, a fisioterapeuta niteroiense Fernanda Yamada levou a filha, Maria Luiza, de 9 anos, para andar no “elefantinho”, como elas chamam o carrossel. “Pouco tempo depois soubemos do acidente. Ela sempre curtiu desde pequena e agora gosta muito do bate-bate. Está aguardando ansiosamente a reabertura”, disse, manifestando ainda uma certa preocupação com o retorno. “Eu vou querer saber se houve alguma reforma ou fiscalização. Vou precisar de um tempo de segurança”, contou.

O Corpo de Bombeiros autorizou o funcionamento do parque depois que foram realizadas vistorias e resolvidas questões administrativas.

Até o fechamento desta edição, a Prefeitura de Niterói não havia dado retorno sobre as reformas em andamento e procedimentos de fiscalização dos brinquedos.

COMPARTILHE