Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Internações por Covid mantêm tendência de queda em Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Em uma semana, caiu de 60 para 34 o número de pacientes internados na rede privada de saúde, em decorrência da doença
niterói-registra-a-menor-ocupação-de-utis-covid-públicas-em-nove-meses
No início de julho, 91 pessoas estavam hospitalizadas com Covid, em Niterói.

Em uma semana, o número de pessoas internadas na rede privada de saúde, em decorrência de Covid, caiu de 60 para 34. É o que informa o último boletim do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde de Niterói e São Gonçalo (SINDHLESTE), divulgado nesta segunda-feira (18).

Em Niterói, no momento, há 17 pacientes internados nos quartos e outros 17 em leitos de UTI, em decorrência da doença. Entre as crianças até 11 anos, existe apenas um caso, que se encontra na Unidade de Tratamento Intensivo.

Na semana anterior, o boletim do SINDHLESTE contabilizou 31 pacientes internados nos quartos e 29 em leitos de UTI, dentre estes, duas crianças. No início de julho, 91 pessoas estavam internadas em decorrência de Covid, em Niterói.

Leia mais: Anvisa aprova vacina CoronaVac contra Covid-19 para crianças de 3 a 5 anos

A diminuição das internações segue a tendência de queda de casos da doença, no estado do Rio, já apontada pelo Mapa da Covid divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde. Porém, mesmo sem ter a letalidade da variante Delta, que provocou o maior número de mortes, a Ômicrom ainda mata: foram onze óbitos em Niterói na última semana – a Semana Epidemiológica 28; e 173 no estado do Rio. Na linha inversa da redução dos casos, os registros fatais aumentaram 32% no estado. Desde o início da pandemia, Niterói registrou 52.189 casos e 2.848 mortes.

 

 

COMPARTILHE