Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Número de casos cai, mas Covid ainda mata em Niterói e no estado do Rio

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Cidade notificou onze mortes na última semana; no estado do Rio, foram 173 óbitos
Ocupação hospitalar está em queda em Niterói. Reprodução
Covid ainda mata no estado do Rio e em Niterói

O Mapa da Covid divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde mostra que a Covid está em queda no estado do Rio, enquanto outras ainda assistem a alta da doença. Mas, mesmo sem ter a letalidade da variante Delta, que provocou o maior número de mortes, a Ômicrom ainda mata: foram onze óbitos em Niterói na última semana, a Semana Epidemiológica 28, e 173 no estado do Rio. Na linha inversa da redução dos casos, os registros fatais aumentaram 32% no estado.

Os números de Niterói retratam bem a situação. A cidade teve 640 novos casos na última semana, depois de registrar 1.131 no pico da quarta onda da doença, entre 12 e 18 de junho, na SE 14. Desde então, os registros estão em queda. As notificações  de óbitos, no entanto, começam  aparecer, com a morte de pessoas que estavam internadas. Na última semana, foram onze registros, depois de três semanas com três e quatro mortes.

Desde o início da pandemia, Niterói registrou 52.189 casos e 2.848 mortes. Niterói ainda tem 31 pessoas internadas em leitos nos hospitais particulares e 29 em UTIs, de acordo com o último boletim do SINDHLESTE.

 

COMPARTILHE