Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Estudantes se tornam mediadores do Parque Paleontológico de Itaboraí

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

São 12 jovens que cursam o 2º e 3° ano do Ensino Médio de unidades em Itaboraí e São Gonçalo. Parceria foi obtida com apoio da FAPERJ
’Jovens Talentos’ Alunos da rede pública se tornam novos mediadores no Parque Paleontológico de São José de Itaboraí (1)
Os estudantes serão orientados pelo paleontólogo e gestor do parque, Luís Otavio Castro (centro). Foto: Divulgação

Alunos de unidades de ensino de Itaboraí e São Gonçalo se tornaram mediadores do Parque Natural Municipal Paleontológico de São José de Itaboraí.

São 12 jovens, que cursam o 2º e 3° ano do ensino médio, que passam a ter a incumbência de atender a demanda da agenda de visitações do parque, sem prejuízo nos compromissos escolares, com duração de 18 meses, podendo ser renovado por mais um ano. Os bolsistas também atuarão no guiamento dos visitantes, apresentando os atrativos geopaleontológicos da Unidade de Conservação. Com eles, o Parque conta agora com 18 mediadores.

Leia mais: Escola de Engenharia da UFF vai estrear no Carnaval do Rio em 2024

O reforço na equipe foi obtido por intermédio de uma parceria com a Fundação de Amparo e Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ). Como integrantes do programa “Jovens Talentos”, os estudantes receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 300 e terão uma carga horária de 8h semanais.

Os estudantes serão orientados pelo paleontólogo e gestor do parque, Luís Otavio Castro, e receberão curso de formação sobre os temas de Paleontologia, Arqueologia, Geologia, Preservação Ambiental e Sustentabilidade, de professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); do campus Itaboraí do Instituto Federal Fluminense (IFF) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Confira a visita que A Seguir fez ao Parque Natural Municipal Paleontológico de São José de Itaboraí, aqui

COMPARTILHE