Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Enfim, posto de saúde do Vital Brazil tem teto recuperado

Por Sônia Apolinário
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Um ano e dois meses. Foi esse o tempo que a Prefeitura de Niterói levou para reparar o teto do posto de saúde do bairro Vital Brazil.
teto do posto vital brazil 27 nov 2023
Novas placas foram instaladas no teto do posto de saúde. Foto: Sônia Apolinário

Um ano e dois meses. Foi esse o tempo que a Prefeitura de Niterói levou para reparar o teto do posto de saúde do bairro Vital Brazil. Nesse período, placas ameaçaram desabar. Foram retiradas, mas não repostas. Desde então, vinha chovendo dentro do posto.

Leia mais: De ‘sequestro’ de funcionário da Enel à busca por freezer solidário: como o niteroiense sobreviveu ao apagão

As obras de reparo do teto começaram no último dia 6 de novembro.

Maravista

Na última quinta-feira (23), a Prefeitura reinaugurou a unidade do Médico de Família Com. Manuel Piñeiro Losada após passar por obras de reforma e ampliação.

Foi feita a reorganização dos espaços; a requalificação dos ambientes com a substituição de revestimentos, esquadrias e forro; climatização e a instalação de novo mobiliário e equipamentos, ao custo de R$ 661.388,52.

Com a ampliação, a unidade passou de 30 metros quadrados para 180 metros quadrados. As obras seguiram os parâmetros de acessibilidade com a reforma e ampliação do sanitário, assim como todas as portas e passagens com as dimensões necessárias para o deslocamento de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O local passou a ter sinalização tátil horizontal no piso até o balcão de atendimento, que possui altura compatível com o cadeirante.

O PMF Maravista conta com três equipes, cada uma formada por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde. A unidade possui consultórios clínicos, consultório de saúde bucal, escovário, sala de vacina, dispensário de medicamentos, sala de esterilização, sala de procedimento, sala dos agentes comunitários de saúde e almoxarifado.

COMPARTILHE