Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Depois do bicicletário, empresa do Rio leva contrato para fazer passeios com idosos de Niterói

Por Sônia Apolinário
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

A OSC Instituto Harmonya do Brasil fará a gestão administrativa e operacional  do projeto Caravana Cultural da Melhor Idade.
Idosos participam de projeto 60UP, no Fonseca. Foto: Divulgação
Niterói é a cidade com maior população de idosos do Rio de Janeiro. Foto: arquivo A Seguir Niterói

Depois de ser contratado pela prefeitura de Niterói para fazer a gestão administrativa do bicicletário Arariboia, no Centro, o Instituto Harmonya do Brasil prestará também serviços para a secretaria municipal do Idoso.

Caberá a essa OSC (Organização da Sociedade Civil) fazer a gestão administrativa e operacional  do projeto Caravana Cultural da Melhor Idade. O contrato, com valor de R$ 1.070.000,00 e duração de 12 meses, já recebeu ordem de início, conforme consta do Diário Oficial do município desta quinta-feira (4).

Leia mais: Filhos são principais responsáveis por violência contra idosos, aponta estudo

O Projeto Caravana Cultural da Melhor Idade tem a proposta de promover diversas atividades externas com os idosos da cidade de Niterói, a partir dos 60 anos de idade. Serão realizados passeios, duas vezes por semana, para levar um grupo de 45 pessoas para visitação dos principais pontos turísticos e culturais do Estado do Rio de Janeiro.  Também faz parte do projeto a realização de confraternizações trimestralmente, incluindo atividades e passatempos complementares, com todos os participantes do projeto, em espaços públicos do município de Niterói. Toda as atividades são gratuitas.

O Instituto Harmonya do Brasil, com sede no Recreio dos Bandeirantes, disputou essa licitação com o Espaço, Cidadania e Oportunidades Socias – ECOS,  que tem sede na Barra da Tijuca – ambos no Rio de Janeiro.

De acordo com o Censo 2022, Niterói é a cidade com maior população de idosos, no Rio de Janeiro. No município, existem 118,15 idosos para cada 100 crianças.

COMPARTILHE