Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Vacinação aberta para crianças de 3 e 4 anos em Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

A imunização está sendo feita com Coronavac, aprovada pela Anvisa
IMG_4968
Thales, de 3 anos, foi um dos primeiros, em Niterói, a receber a vacina, nesta quinta-feira (21). Foto: Douglas Macedo/Prefeitura de Niterói

O pequeno Thales, de 3 anos, foi um dos primeiros, em Niterói, a receber a vacina contra Covid-19 para crianças da sua faixa etária. A Prefeitura iniciou, nesta quinta-feira (21), a imunização com Coronavac para quem tem 3 e 4 anos.

Thales recebeu a vacina, pela manhã, na Policlínica Carlos Antonio da Silva, em São Lourenço. Sua mãe, Michele José Rosa, disse ter ficado “aliviada”:

– Nessa pandemia, a gente teve a preocupação de ficar em casa. Eu tenho pai e mãe idosos. A creche que meu filho frequenta chegou a fechar. Agora, ele está voltando, tentando se socializar com as outras crianças. A vacina para ele é um alívio enorme para mim – disse.

Na fila atrás de Thales estava Joice, de 4 anos. Sua mãe, Lícia Pacheco de Andrade, destacou a importância da vacinação como fator prevenção, contra a Covid-19:

– A vacina é muito importante porque é preventiva. Foi uma espera grande, mas agora meu coração está tranquilo. Sei que minha filha vai para a escola e vai voltar sem correr riscos.

A utilização da CoronaVac, por crianças de 3 a 4 anos, contra a Covid-19 foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último dia 13.

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade já era possível desde janeiro. Nesse caso, são aplicados os imunizantes da Pfizer (versão pediátrica) e a própria CoronaVac.

Em Niterói, a imunização estará disponível nas Policlínicas, Unidades Básicas e Médico de Família, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com entrada até às 16h. Para receber a vacina é necessário apresentar CPF e carteira de vacinação da criança. A segunda dose ocorrerá após 28 dias da primeira dose.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, considera a medida fundamental e alerta para a importância da vacinação:

– A vacina é comprovadamente segura e eficaz. É importante que os responsáveis levem as crianças para receber a imunização, que é fundamental para prevenir complicações da Covid-19.

Quarta dose

O município está realizando a aplicação da quarta dose ou segunda dose de reforço para pessoas a partir de 40 anos, com intervalo de quatro meses da terceira dose. A terceira dose é destinada para adolescentes de 12 a 17 anos e pessoas a partir de 18 anos, com intervalo de quatro meses da segunda dose. Niterói segue em repescagem contínua para aplicação da primeira e segunda dose para crianças entre 5 e 11 anos, adolescentes de 12 a 17 anos e pessoas a partir de 18 anos.

Para receber a dose da vacina é necessário apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante das doses anteriores. Para os adolescentes é necessário a presença do responsável legal.

 

Leia mais: Internações por Covid mantêm tendência de queda em Niterói

 

Locais de vacinação contra a Covid-19

Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.

Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto.

Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.

Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111 – Piratininga.

Policlínica Regional Doutor Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº, Engenhoca.

Policlínica Regional de Itaipu – Est. Engenho do Mato s/nº – Itaipu

Policlínica Regional do Largo da Batalha – Rua Ver. Armando Ferreira, 30 – Largo da Batalha

Novo Ponto em Jurujuba – Av. Carlos Ermelindo Marins s/nº – Jurujuba (em frente ao Colégio Estadual Fernando Magalhães)

Unidades Básicas de Saúde (UBS): Morro do Estado, Santa Bárbara, Engenhoca.

Médico de Família da Grota I, Grota II, Ilha da Conceição, Leopoldina, Teixeira de Freitas, Vila Ipiranga, Jurujuba, Várzea das Moças, Alarico, Atalaia, Cafubá I, Cafubá III, Cantagalo, Caramujo, Coronel Leôncio, Jonathas Botelho, Maceió, Marítimos, Martins Torres, Maruí, Matapaca, Boa Vista, Preventório II, Sapê, Souza Soares, Viçoso Jardim, Viradouro, Badu, Vital Brazil.

 

 

 

COMPARTILHE