Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Com casos de Covid, Gay Lussac suspende aula presencial de turma do Ensino Médio

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

A previsão é que, na próxima segunda-feira (16), a turma retornará às aulas presenciais
instituto gay lussac
Os casos envolveram três alunos que estavam assintomáticos. Foto: Divulgação

O Instituto  Gay Lussac, em São Francisco, suspendeu as aulas presenciais de uma das quatro turmas da 1ª série do Ensino Médio por conta de alunos que testaram positivo para Covid-19. De acordo com a Gerente Pedagógica da instituição, Luiza Sassi, foram três jovens que estavam assintomáticos.

Ela explicou que, em casos desse tipo, o protocolo sanitário atualmente vigente, com data de janeiro, orienta que as aulas, na turma em questão, sejam suspensas por cinco dias. A previsão é que, na próxima segunda-feira (16), a turma retornará às aulas presenciais normalmente.

“O Brasil está à deriva do ponto de vista político. O MEC suspendeu as aulas online no dia 31 de dezembro. Nesses dias que suspendemos as aulas presenciais, mantivemos as aulas online, mas elas não contam oficialmente como dias letivos. É uma situação esquizofrênica. Por sorte, dois dos cinco dias cairão no final de semana”, comentou Luiza.

Segundo ela, o Instituto orienta pela opção do uso de máscaras, no colégio, “mas nem as famílias, nem as crianças” usam.

Em abril,  a Vigilância Sanitária confirmou surto de Covid  no Colégio pH.

Leia mais: Aumenta procura por testes de Covid em Niterói

 

 

COMPARTILHE