Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Vigilância Sanitária confirma surto de Covid no Colégio pH

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Unidade Icaraí II segue com aulas presenciais suspensas, em parte do Ensino Médio, pelo menos até o próximo dia 28
colégio pH unidade icaraí 2
Foto: Reprodução da internet/ Colégio pH

O Colégio pH unidade Icaraí II segue com as aulas dos alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio suspensas no formato presencial. A escola localizada na rua Gavião Peixoto, número 20, tomou a medida como uma prevenção a uma nova onda de contágio de Covid. As aulas estão sendo ministradas remotamente e retornam, no modelo presencial, apenas na quinta-feira, dia 28. Na última segunda-feira (18), o número de casos positivos informados à escola cresceu consideravelmente: saltou de 8 positivos para 20 em apenas dois dias.

Leia mais: Coronavírus continua a circular no estado do Rio; número de casos voltou a aumentar

A escola foi acionada pela Vigilância Sanitária, que solicitou via formulário oficial o preenchimento e encaminhamento de todos os dados dos alunos positivos para mapeamento e rastreio da Vigilância. A situação tornou-se grave e a Vigilância confirmou surto na escola.

De acordo com o documento “Diretrizes para Sistema de Vigilância Escolar: monitoramento do retorno às atividades da educação de Niterói”, disponível na página da Secretaria de Saúde do município, em caso de testagem positiva para Covid-19, é necessário o isolamento de 10 dias a partir da data do início dos sintomas. Já em relação às pessoas que entraram em contato com o vírus e testaram negativo, é recomendado o retorno às atividades presenciais a partir do 5º dia após o último contato.

Embora o decreto municipal do dia 1º de abril suspenda a obrigatoriedade do uso de máscara em estabelecimentos educacionais, o Colégio pH recomendou, ainda, em comunicado enviado aos alunos, o uso de máscara tanto em ambientes abertos quanto fechados. A manutenção do distanciamento social, bem como o uso de álcool em gel também foram indicadas.

COMPARTILHE