Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Clube do Vinho promove debate sobre saúde mental feminina em Charitas

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

O tema foi escolhido por conta da campanha Janeiro Branco que chama atenção para questões relacionadas com saúde emocional
Angela Alves
A psicóloga Angela Alves vai abordar a saúde mental feminina. Foto: Divulgação

O Clube do Vinho já definiu o tema do seu primeiro encontro de 2022, que será realizado na próxima segunda-feira (24), às 19h30, no restaurante Olimpo, em Charitas. A psicóloga Angela Alves traz à tona a discussão sobre saúde mental, inspirada na campanha Janeiro Branco, que tem como objetivo chamar a atenção para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional. O debate tem como proposta a desmistificação de crenças populares sobre o assunto, especialmente nessa época do ano em que muitas pessoas apresentam sintomas de ansiedade pela frustração de não ter cumprido metas ou pelo anseio por mudanças.

Leia mais: Sindicato dos Rodoviários de Niterói e Alcântara tem 50% dos funcionários com Covid

Sob o formato de talk show, o recorte será a saúde mental feminina. Assuntos como transformações corporais e hormonais ao longo da vida, como a menarca, gestação, pós-parto e menopausa, além de peculiaridades psicológicas serão abordados. O papo será comandado pela produtora cultural Cacau Dias. O evento ainda conta com um menu elaborado pelo chef Daniel Hollanda do restaurante Olimpo, além de uma carta de vinhos selecionada pelo enófilo Luiz Barros. O restaurante estará fechado para o evento.

O tema

A psicóloga irá esclarecer dúvidas recorrentes por todas as mulheres, como, por exemplo: o exercício físico faz manter uma mente sã? E a alimentação? Como estamos lidando com o excesso de informação nas décadas dos smartphones, notificando cada notícia? O papo será comandado pela produtora cultural Cacau Dias e promete esclarecer questões importantíssimas dos dias atuais.

Sobre a psicóloga

Angela Alves é psicóloga com 20 anos de experiência em atendimento a crianças,
jovens, adultos e idosos. É especialista em Terapia de Família e Casal e pó-graduada em Dependência Química (IBMR). Angela também possui uma Extensão em perícias em Saúde Mental pelo Hospital de Clínicas da FMUSP.

Leia também: Projeto multiartístico internacional chega a Niterói para provocar reflexões sobre formas de trabalho

O Clube

Idealizado pela cerimonialista Cacau Dias, o Clube do Vinho, antigo Clube da Cachaça, é um talk show que aborda assuntos de interesse das mulheres. Lançado em 2021, já contou com convidados como o enófilo Célio Fortes, a taróloga Layla Melo e o mastologista Sergio Bastos. O Clube do Vinho – só para elas conta sempre com um menu preparado por um chef renomado e uma carta de vinhos preparada por um enófilo para harmonizar.

Serviço

Data: 24 de janeiro de 2022
Horário: 19h30
Local: Restaurante Olimpo
Endereço: Avenida Quintino Bocaiúva, s/nº, Niterói – RJ I Estação Hidroviária de Charitas, 2º Piso. Estacionamento gratuito.
Interessados devem enviar um WhatsApp para o número (21) 99956-5000 manifestando que deseja receber o convite.

Lotação limitada.

COMPARTILHE