COMPARTILHE
Na semana em que o assassinato da juíza niteroiense Patrícia Acioli completa 12 anos, o documentário que reconstitui a morte da magistrada será exibido em Maricá. Na próxima quinta-feira (10), o longa “Patrícia Acioli – Juíza do Povo”, terá sessão gratuita, às 18h30, no Cinema Público Municipal Henfil, no Centro da cidade.
Leia mais: Leia mais: ‘Quita Niterói’: consumidores de Niterói e municípios vizinhos têm até sexta-feira (11) para renegociar dívidas
Após a exibição, será realizado um debate com o diretor do filme, o jornalista Humberto Nascimento (que era primo de primeiro grau de Patrícia); a produtora do filme, Maria Inez Magalhães, e o desembargador João Batista Damasceno, com a participação de alunos do curso de Direito da Universidade Vassouras.
O crime aconteceu em uma noite de 11 de agosto. A juíza foi executada com 21 tiros, quando chegava em sua casa, em Piratininga, Região Oceânica de Niterói. Ela dirigia o próprio carro, após um dia de trabalho, no Fórum de São Gonçalo. O crime, reproduzido nos mínimos detalhes, é uma das primeiras cenas do documentário.
Onze policiais militares de São Gonçalo, envolvidos no assassinato, foram presos.
O cinema, que tem capacidade para 200 pessoas, fica na Rua Alferes Gomes, 390.
COMPARTILHE