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Lupulinário

Por Sônia Apolinário

Sônia Apolinário é jornalista tendo trabalhado nos principais jornais do país, sempre na área de Cultura. Também beer sommelière, quando o assunto é cerveja e afins, ela se transforma na Lupulinário.
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Noi lança rótulo em homenagem ao Rio de Janeiro

A RJ foi lançada no Carnaval. Foto: Divulgação
A RJ foi lançada no Carnaval. Foto: Divulgação

O niteroiense tem fama de ser muito bairrista. Pois essa característica passará por uma “prova de fogo”. A cervejaria Noi lançou um rótulo em homenagem ao Rio de Janeiro.  A RJ é uma American Lager com 4,5% de teor alcoólico e 10 de teor de amargor. No rótulo, pontos turísticos da cidade que fica do outro lado da Baía de Guanabara.

Foi também em um ponto mais do que turístico da Cidade Maravilhosa que a RJ foi lançada: o Sambódromo, mais precisamente, em um camarote corporativo que teve a marca de Niterói como cerveja oficial durante os dias dos desfiles das escolas de samba.

E uma vez no Rio de Janeiro, todos os caminhos levam para o mar.

– Mais do que uma homenagem, a Noi RJ, é uma nova oportunidade de consumo de cervejas artesanais. Como as garrafas de vidro são proibidas nas areias da praia, pensamos em colocar na latinha uma Pilsen artesanal bem-feita, saborosa e refrescante. Uma cerveja perfeita para qualquer estação – explica a diretora da marca, Bianca Buzin.

A RJ tem como missão reforçar o portfólio das chamadas “cervejas de entrada” da Noi, ou seja, rótulos que podem atrair quem ainda não consome a bebida artesanal. Nesse primeiro momento, a nova cerveja ainda está sendo considerada como uma sazonal da marca. Porém, dependendo da aceitação, pode se tornar um rótulo de linha.

O público é quem vai decidir o futuro da RJ – mas público de qual lado da Baía de Guanabara?

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