COMPARTILHE
A Escola de Samba Acadêmicos do Cubango será a segunda escola a desfilar na Marquês de Sapucaí pela Série Ouro (antigo Grupo Série A) com o enredo “O amor preto cura: Chica Xavier, a mãe baiana do Brasil”. O desfile, assinado pelo carnavalesco João Vitor Araújo, promete emocionar o público que está presente na quarta-feira, dia 20 de abril.
Leia mais: Alexandre Santini assume Secretaria das Culturas de Niterói
A verde e branca de Niterói, escola fundada em 1959, vai levar para a passarela do samba com 2.200 mil componentes, divididos em 20 alas, para homenagear a atriz Chica Xavier. Grande personalidade de representatividade da cultura e da arte negra no Brasil, Chica é reconhecida pela sua atuação no teatro nacional por quase 60 anos, além de ter participado de quase 50 novelas e nove filmes. Ela faleceu em agosto de 2020, aos 88 anos, em decorrência de um câncer de pulmão.
– Vamos mostrar a força da nossa comunidade na Marquês de Sapucaí. Estamos dois anos sem pisar no sambódromo e todo mundo está muito ansioso por esse reencontro – destacou a presidente da agremiação, Patrícia Cunha.
O trabalho no barracão está acelerado e a escola vai desfilar com três carros alegóricos e um tripé. Na última alegoria, desfilarão os filhos, irmãos e netos de Chica.
COMPARTILHE