COMPARTILHE
Um ano e dois meses. Foi esse o tempo que a Prefeitura de Niterói levou para reparar o teto do posto de saúde do bairro Vital Brazil. Nesse período, placas ameaçaram desabar. Foram retiradas, mas não repostas. Desde então, vinha chovendo dentro do posto.
As obras de reparo do teto começaram no último dia 6 de novembro.
Maravista
Na última quinta-feira (23), a Prefeitura reinaugurou a unidade do Médico de Família Com. Manuel Piñeiro Losada após passar por obras de reforma e ampliação.
Foi feita a reorganização dos espaços; a requalificação dos ambientes com a substituição de revestimentos, esquadrias e forro; climatização e a instalação de novo mobiliário e equipamentos, ao custo de R$ 661.388,52.
Com a ampliação, a unidade passou de 30 metros quadrados para 180 metros quadrados. As obras seguiram os parâmetros de acessibilidade com a reforma e ampliação do sanitário, assim como todas as portas e passagens com as dimensões necessárias para o deslocamento de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O local passou a ter sinalização tátil horizontal no piso até o balcão de atendimento, que possui altura compatível com o cadeirante.
O PMF Maravista conta com três equipes, cada uma formada por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde. A unidade possui consultórios clínicos, consultório de saúde bucal, escovário, sala de vacina, dispensário de medicamentos, sala de esterilização, sala de procedimento, sala dos agentes comunitários de saúde e almoxarifado.
COMPARTILHE