COMPARTILHE
No dia do aniversário de Niterói, nesta quarta-feira (22), o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do RJ (SEPE) – Núcleo Niterói dará de “presente” para a cidade uma paralisação de 24h em toda a rede municipal de ensino.
Abertura de negociações; serem recebidos pelo governo municipal em audiências e a mudança de nomenclatura de Merendeiras para Cozinheiras Escolares encabeçam uma lista de 26 reivindicações da categoria.
Nesta terça-feira (21), o SEPE-Niterói emitiu uma nota de protesto contra a Prefeitura pelo governo ter mantida a data de hoje como dia letivo “mesmo com o prolongado “caos” em Niterói e região metropolitana, após as fortes e chuvas e ventanias desde 18/11”.
“Diversas localidades e comunidades de Niterói e da região metropolitana, onde ficam diversas UE’s, onde moram estudantes da Rede, suas famílias, e os/as/es Profissionais da Educação, estiveram, ou ainda estão, sem luz, água, internet, há dias. Daí, muitas Escolas e UMEI’s não terão condições de oferecer o que o Governo promete: “acolhimento, especialmente em tempos difíceis”, e alimentação, segurança, ensino-aprendizagem, enfim, cuidado e educação”, diz a nota.
COMPARTILHE