23 de novembro

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Concluído um trecho das obras de macrodrenagem de Charitas

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Foi finalizada a instalação das aduelas subterrâneas da rede de drenagem no trecho da Avenida Sylvio Picanço que vai em direção a Jurujuba
charitas-3-1
Obra de instalação das aduelas subterrâneas da rede de drenagem, em Charitas. Foto: Prefeitura de Niterói

A Prefeitura de Niterói informou que um trecho das obras de macrodrenagem de Charitas foi concluído. Foi finalizada a instalação das aduelas subterrâneas da rede de drenagem no trecho da Avenida Sylvio Picanço que vai em direção a Jurujuba.

Leia mais: Administradores do Mercado Municipal de Niterói estimam movimentar R$ 7 milhões por mês

Na última segunda-feira (24), começaram os trabalhos de instalação das aduelas no outro sentido da pista, com interdições no tráfego apenas para quem se dirige a São Francisco. A previsão é a de que essa etapa dure cerca de 20 dias.

Um dos fiscais da obra, o engenheiro da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento de Niterói (Emusa) Rafael Bonfim detalhou o trabalho realizado na Sylvio Picanço:

– Na primeira etapa das obras na Avenida Prefeito Sylvio Picanço, instalamos 50 aduelas subterrâneas de concreto, que medem 2,5 m X 1,2 m, desde a areia da praia até o canteiro central, passando pela pista no sentido Jurujuba, e também construímos 7 metros de parede de concreto armado. A partir de agora, damos continuidade ao trabalho no outro lado da via, para concluir esse trecho da rede, até o início da Rua Eurico Manoel do Carmo, instalando mais cerca de 50 aduelas.

As obras na Avenida Prefeito Sylvio Picanço contemplam a construção de cerca de 100 metros da rede subterrânea de Charitas que terá, ao todo, 389,5 metros de extensão. O valor total dos investimentos é de R$ 6,6 milhões.

Trânsito

Com a nova etapa das obras, o trânsito na região sofreu uma segunda alteração. A Av. Prefeito Silvio Picanço, no trecho entre as ruas Dr. Armando Lopes e Juiz Alberto Nader, estará totalmente interditada na pista no sentido São Francisco.

desvio deve ser feito pela Rua Leonel Magalhães.  A orientação para motoristas que se dirigem para a Região Oceânica é que, neste período, utilizem os acessos pelo Largo da Batalha. 

Leia mais: Rotatória de Camboinhas ficou para o “próximo verão”, segundo o Prefeito de Niterói

A Prefeitura informou a criação de uma faixa reversível para veículos pesados no sentido Jurujuba. A ciclovia, neste trecho, será utilizada por carros e o estacionamento proibido nos dois sentidos da Av. Silvio Picanço, além das ruas Dr. Armando Lopes, Leonel Magalhães, Juiz Alberto Nader e Eurico Manoel do Carmo. Esta última rua ganhará duplo sentido de circulação durante esse período.

COMPARTILHE