COMPARTILHE
Os capixabas Lucas Nogueira e Neymara Carvalho foram os vencedores do Campeonato Brasileiro de Bodyboarding, respectivamente, nas categorias profissional masculino e feminino. A competição faz parte do Itacoatiara Pro 2022, que segue ao longo do mês.
Ainda na categoria profissional feminino, o segundo e terceiro lugares também foram conquistados por atletas do Espírito Santo, respectivamente, Maylla Venturin e Maira Viana. Na categoria Open feminino, Bianca Simões, também capixaba, sagrou-se campeã.
No Master masculino, o niteroiense Gugu Barcellos ficou em primeiro lugar. Na prova para Pessoas com Deficiência (PCD), o campeão foi Vagner Andrade, atleta de São Paulo. Destaque para o cearense José Augusto, que subiu ao pódio duas vezes ao conquistar os títulos nas categorias Open e Sub-18.
”Fiquei muito feliz de conseguir essas duas finais aqui em Itacoatiara, uma praia com ondas muito fortes e condições que exigem um alto nível técnico e preparo físico”, contou José Augusto.
Agora começa a disputa do Campeonato Mundial, que vai até o próximo dia 16. O Brasil é uma das etapas da competição que vai acontecer também no Chile, Hawaii, Maldivas, Espanha, Portugal e França.
”A previsão é de um forte swell entrando na praia de Itacoatiara, até o fim desta semana. Isso deve proporcionar ondas de 3 metros ou mais para a disputa das finais desta etapa do mundial. Vai ser bastante desafiador para nós competidores e, ao mesmo tempo, um grande espetáculo para quem assiste”, afirmou o atleta niteroiense, Dudu Pedra, que atuou como árbitro do campeonato brasileiro, na cidade. Ele é atual Top 8 do circuito internacional da modalidade.
Uma série de outros campeonatos acontecem, ao longo do mês, dentro do Itacoatiara Pro, em diferentes pontos de Niterói. São eles: Mountain Bike Downhill (11 e 12 de junho), Parapente (17 e 18), Surfe (17 a 22), Vela (25 e 26) e Skate – esta última com dois fins de semana de competições (17 e 18 e 25 e 26 de junho), sob a curadoria do skatista Bob Burnquist, o maior recordista de medalhas dos X-Games, atual campeão da Megarampa e mais de 10 vezes campeão mundial da modalidade.
Leia também: Itacoatiara Big Wave 2022 será disputado ao longo do mês em Niterói
COMPARTILHE