Niterói por niterói

Publicado

Itacoatiara Pro 2022 espalha por Niterói competições de diferentes modalidades e shows de música

Por Sônia Apolinário
| aseguirniteroi@gmail.com
Evento começa dia 1º e vai até 26 de junho. Primeiro show será de Nando Reis, na sexta-feira (3)
itacoatiara pro 22
Faz parte da programação, a quarta etapa do Campeonato Mundial de Bodyboard. Fotos: reprodução Internet

Competições de sete modalidades de esportes ao ar livre e 23 shows, ao longo de 26 dias serão realizados durante o   Itacoatiara Pro 2022, em diferentes locais de Niterói. A largada será dada nesta quarta-feira (1º).

O evento vai contar com a quarta etapa do Campeonato Mundial de Bodyboard, que terá 20 competidores de nacionalidades diferentes. O Brasil será representado pelo atleta niteroiense Dudu Pedra.

Também faz parte da programação o Itacoatiara Pro Série Brasil, segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard. O festival ainda terá competições de  surf, canoa havaiana, downhill, parapente, skate e vela. O evento encerra em 26 de junho.

As disputas serão realizadas em nove locais, em Niterói. O skate terá à disposição o Parque Esportivo e Social do Caramujo, o Horto da Fonseca, a Praça José Martí e o Skate Park, já o bodyboard ficará na Praia de Itacoatiara, assim como o surf.

As provas de canoa havaiana acontecerão na Praia de Itaipu; vela, na Praia de São Francisco; decolagem de parapente e o downhill, no Parque da Cidade, com pouso de parapente na Praia de Charitas.

Canoa havaiana é uma das sete modalidades de esportes ao ar livre que fazem parte do evento

Além de esporte, o Itacoatiara Pro vai contar com shows que serão realizados até o final do mês de junho. Abre a programação Nando e Sebastião Reis às 19h de sexta-feira (3), na praia de São Francisco, seguido por Sávio (20h40) e Oriente (22h). Marcelo D2, André Fratesch, Bicho Solto e DJ Marlboro são alguns dos artistas que se apresentam ao longo do evento. Os shows serão realizados em diferentes locais da cidade.

Leia mais: Lázaro Ramos lança em Niterói livro sobre os bastidores do seu filme ‘Medida Provisória’

Com Agência Brasil

COMPARTILHE