Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Vitória do Brasil vira festa com samba, churrasco e cerveja em Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Brasil estreou na Copa do Mundo com vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia. Niterói teve show de Zeca Pagodinho e Diogo Nogueira
Caminho Niemeyer recebeu milhares de pessoas durante jogo do Brasil. Foto: Divulgação/Enel
Caminho Niemeyer recebeu milhares de pessoas durante jogo do Brasil. Foto: Divulgação/Enel

Os moradores de Niterói lotaram os pontos da cidade na tarde desta quinta-feira (24), durante a vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Sérvia, pela estreia do time canarinho na Copa do Mundo do Catar. No Caminho Niemeyer, onde rolou o evento Energia para Torcer, torcedores fizeram a festa com os dois gols do atacante Richarlison. E depois curtiram atrações musicais, como Zeca Pagodinho e Diogo Nogueira.

A Seguir: Niterói entra no clima da Copa com promoções e bandeiras espalhadas pela cidade

O local recebeu cerca de quatro mil pessoas, mas o maior interesse do público, mesmo, foram os shows. Famílias, até com crianças pequenas, e casais predominaram. Da apreensão do primeiro tempo, que terminou empatado sem gols, a galera explodiu em tom uníssono a cada gol marcado na segunda etapa. O golaço do Pombo de voleio, aos 27 minutos, foi o ponto alto da festa.

Os shows

Ao fim da partida, não teve muito tempo para processar o resultado. Todos correram para acompanhar a apresentação de Zeca, que subiu ao palco poucos minutos após o árbitro iraniano Alireza Faghani, que inclusive apitou a final do ouro olímpico do Brasil em 2016, pedir a bola e apontar para o centro do campo.

Torcedores fizeram a festa com a vitória do Brasil. Foto: Divulgação/Enel

O compositor teve problemas com um curto circuito na iluminação. Zeca até resistiu antes de abandonar o palco, mas convencido pelo próprio público. Em um momento, as luzes se apagaram totalmente, mas ele cantou no escuro mesmo. Zeca disse que nem precisava de luz para se apresentar: “A luz são vocês”, brincou. Até que foi obrigado a se retirar.

Zeca Pagodinho, que não assiste jogos de futebol (segundo ele “não dá sorte assistir”), voltou ao palco assim que o problema foi solucionado, mas não sozinho. Ao lado dele estavam Diogo Nogueira e o filho de Diogo, Davi, que fez sua primeira apresentação pública da carreira.

Torcedores fantasiados durante jogo do Brasil. Foto: Divulgação/Enel

Os três cantaram juntos a música “Coração em desalinho”, composta por Monarco e Ratinho, antes de Diogo assumir o palco sozinho. Ao fim da apresentação solo, o cantor, a lá Roberto Carlos, distribuiu rosas beijadas ao público.

Festa pela cidade

Além do Caminho Niemeyer, os niteroienses se espalharam pelos bares da cidade. Em Icaraí, como de costume, o bar Cerol, na Tavares de Macedo, e o Bar do Ovelha, na mesma rua, ficaram lotados. O cenário se repetiu no Social Hookah, em Santa Rosa, onde rolou churrasco pré-jogo e DJ, e também no Clube da Fumaça, em Piratininga, onde teve promoção de chopp e banda de pagode pós-jogo.

Bar do Cerol, em Icaraí, também ficou lotado de torcedores. Foto: Lívia Figueireido

O jogo

O Brasil começou a busca pelo hexa com vitória sobre a Sérvia, por 2 a 0, no estádio Lusail, em Doha, no Catar. O grande nome da estreia da Seleção na Copa do Mundo foi Richarlison, autor dos dois gols nesta quinta-feira, sendo um deles um golaço, de voleio.

Por outro lado, o camisa 10 e craque Neymar saiu com um entorse no tornozelo direito e ficará de molho, no mínimo, até as oitavas de final, caso o Brasil passe de fase. A lesão é semelhante ao do lateral-direito Danilo, que também sofreu um entorse, mas no tornozelo esquerdo. O tempo de recuperação, a princípio, é o mesmo.

COMPARTILHE