Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói entra no clima da Copa com promoções e bandeiras espalhadas pela cidade

Por Livia Figueiredo
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

O A Seguir percorreu algumas das principais ruas da cidade para capturar o clima de festa e os preparativos a dois dias antes da estreia do Brasil na Copa do Catar
copa do mundo - cerol
O bar Cerol, da rua Tavares de Macedo, em Icaraí, já deu a largada para a estreia do Brasil na Copa do Catar. Foto: Livia Figueiredo

A Copa do Mundo mal começou e o clima de festa já se espalha por todos os cantos de Niterói. No comércio, camisas da seleção estampam vitrines. Para quem prefere garimpar algo mais em conta, não faltam opções em barraquinhas espalhadas pelo centro da cidade e em uma das principais ruas de comércio da cidade, a Rua Ator Paulo Gustavo, em Icaraí. Entre a Rua Presidente Backer e a Lopes de Trovão, há um ponto clássico enfileirado de barracas que ficou famoso nas eleições. Por lá, há diversas opções de camisa do Brasil nas cores azul amarela, numa tentativa de resgate do patriotismo, muito abalado pelo cenário vivido nas últimas eleições.

A Copa do Mundo na Rua Ator Paulo Gustavo, em Icaraí. Foto: Livia Figueiredo

Demais adereços, como a bandeira do Brasil, apito e cornetas parecem não ter saído de moda, conforme aponta um vendedor ambulante que conversou com A Seguir na manhã desta quinta. As mesmas bandeiras que estampam vitrines, também são hasteadas em janelas, e tampouco deixam mentir a euforia da estreia do Brasil na Copa. E foram também grafitadas no chão de ruas espalhadas pela cidade.

A Travessa Capitão Zeferino, em Icaraí. Foto: Livia Figueiredo

Leia mais: Zé Katimba se apresenta no Theatro Municipal nesta terça, aniversário de Niterói

Os preparativos e promoções

A dois dias da estreia do Brasil na Copa do Mundo no Catar, alguns bares já recorreram às promoções para atrair a clientela e o A Seguir foi atrás de alguns deles no início da tarde desta terça-feira, 22 de novembro.

No restaurante Noi, na Rua Miguel de Frias, também em Icaraí, o happy hour será das 16h às 20h. Lá, o happy hour dá direito a capivodka nacional (R$ 11,80) e ao chopp de 300 mil do tipo Bionda, Oro e Nera. O happy hour acontece independente do jogo do Brasil, de segunda a sexta-feira, mas nesta quinta (24), como o jogo começa às 16h, a promoção poderá ser aplicada.

Por sinal, as casas da Noi Gastronomia já estão sendo decoradas de verde e amarelo para receber a torcida nos dias de jogos. Para tornar a experiência ainda mais completa, desde o último domingo, dia 20 de novembro, a casa ainda oferece um combo formado por uma caldereta exclusiva e chope Bionda (pilsen). O combo custa R$ 30,00, e a promoção é válida até o fim dos estoques.

Quem quer fica ainda mais próximo da atmosfera do Oriente Médio, que por sinal faz sua estreia como sede da edição desta Copa, vale conferir a programação do restaurante de comida árabe Suud. Localizado na Rua Otávio Carneiro, em Icaraí, o local dará uma rodada de chopp para cada pessoa da mesa a cada gol do Brasil nesta quinta-feira (24).

O restaurante Suud, em clima de Oriente Médio e de Copa do Mundo, dará uma rodada de chopp a cada gol do Brasil. Foto de leitor

E as comidas?

Mas como nem só de cerveja vive o brasileiro, alguns restaurantes preparam um combo voltado para a Copa, como foi o caso do Outback, que aliás, já está de casa lotada, pelo menos na unidade de Icaraí, na rua Miguel de Frias. As reservas foram encerradas devido à alta procura a dias antes da estreia do Brasil. No restaurante, há dois combos disponíveis. Um com guaraná (R$ 79,90) e outro com chopp (R$ 89,90). Ambos acompanham os mesmos aperitivos: batata com queijo e bacon, pétalas de onion rings, uma porção de frango empanado, uma de costela e outra de nachos. A promoção é individual e vale por um período de 3 horas, contando a partir do momento em que cada pessoa senta à mesa, e é válida até dia 18 de dezembro, das 11h às 20h. Segundo uma atendente, que preferiu não se identificar, a previsão é que as filas sejam formadas antes mesmo das 11h.

O Outback, além da decoração para a Copa preparou um combo com comida e bebida. Foto: Livia Figueiredo

Tudo verde e amarelo

Enquanto alguns bares optam por promoções, outros apostam na decoração, como é o caso do bar Cerol, tradicional boteco da cidade que vive cheio em qualquer campeonato de futebol. No bar, as serpentinas enfeitam o teto dando uma sobrevida no clima de festa. O clima boêmio remete às tradicionais ruas do Centro do Rio. Isso sem contar as bandeiras das calçadas e a bandeira do Brasil pintada no chão da calçada. Não se pode deixar de fora o escudo do Cerol com os tons da bandeira, que também foi pintada no chão da calçada, para esse período da Copa.

As calçadas pintadas no bar do Cerol. Foto: Livia Figueiredo

No McDonalds, o tradicional cardápio ganhou um frescor com os sanduíches selecionados para a Copa. De segunda a domingo o restaurante de fast food oferece um sanduíche diferente para cada seleção. Na segunda-feira, é dia de McCatar, na terça, de McMéxico, na quarta, McFrança, na quinta, McAlemanha, na sexta, McEspanha, no sábado, McArgentina e no domingo, McEUA.

Uma Mcoferta para cada dia da semana. Foto: Livia Figueiredo

Festa no terraço

A festa de Copa do Mundo no Plaza Niterói estreia nesta quinta-feira (24). A Arena Plaza – uma versão especial do festival musical e gastronômico Taste Lab – abre as portas a partir do 12h, no terraço do shopping, com shows, DJs, espaços de entretenimento, stands de comidas e bebidas, além de telões de LED e TV’s para acompanhar os jogos. O grupo de pagode Vou Zuar inaugura o palco neste primeiro dia de evento, logo após a partida entre Brasil e Sérvia, às 19h. A entrada é gratuita.

Com vista para a Baía de Guanabara, o espaço contará com área externa e interna, que vão abrigar dois telões de LED de última geração, de cinco metros de largura e três de altura, além de duas TV’s de 80 polegadas. A Arena vai funcionar nos dias de 24 a 28/11; de 2 a 4/12; e de 09 a 11/12, incluindo, portanto, os dias em que o Brasil entra em campo (24/11, 28/11 e 02/12).

Ao longo do campeonato, diversas atrações passarão pelo palco da Arena, entre elas Kariocante, na sexta-feira, 25; BloodyMary, no sábado, 26; Sinfônica Ambulante, no domingo, 27; Buchecha e Bicho Solto, na segunda-feira, 28, no segundo jogo da nossa seleção; e Intimistas, no sábado, 23/12.

A lista de restaurantes participantes também é vasta: Alhos e Bugalhos, Irmãos na Brasa, Bar Miúdo, Cobra Pizza, Jimmy Ogro, Doce Churros, Di Fratelli Gelato, Zé Brownie, entre outros. A boemia fica por conta da cervejaria Máfia, dos drinks do Bobô e do quiosque Vinho na Taça. A primeira hora do evento terá dose dupla de cerveja.

O espaço terá ainda lounges com mesas de totó e de futebol de botão, jogos de Playstation e muita área instagrameável para fotografar. A criançada também tem lugar garantido na Arena. O G5 terá uma área kids com brinquedos infláveis, peças de teatro, como Quebra Nozes, especial de Natal da Dona Baratinha, O Mágico de Oz e Pinóquio, além de shows infantis, com Bia Bedran e Topetão.

SERVIÇO:

Datas: 24 a 28/11; de 2 a 4/12; e de 09 a 11/12

Horário: 12h às 23h

Local: Plaza Shopping – Rua XV de Novembro, 08 – Centro de Niterói

G5 (terraço)

10h às 22h; domingo, das 13h às 21h; feriados, das 13h às 21h.

Campanha de incentivo da SOTER vai premiar corretores nesta Copa do mundo

No setor imobiliário, também há promoções. Com mais de R$ 600 milhões em vendas em 12 meses, a Soter pretende encerrar 2022 com sucesso total de vendas. Para isso, a empresa lançou uma campanha de incentivo para as equipes de venda das corretoras parceiras. A cada imóvel comercializado, corretor e gerente vão receber R$ 1 mil cada por gol marcado pelo Brasil na primeira fase da Copa, ou seja: se o Brasil fizer 8 gols, eles receberão R$ 8 mil cada um. A cada nova venda, o prêmio aumenta.
A estratégia da Soter em lançar imóveis de alto padrão em Niterói, a antiga capital do Estado do Rio de Janeiro, resultou em expressivos recordes de vendas. Esse desempenho é resultado da comercialização de 230 unidades dos empreendimentos MUD 333, Mediterrâneo, Tarsila e The Edge.

COMPARTILHE