COMPARTILHE
A Unidos do Viradouro vai encerrar o desfile do Grupo Especial, em 2023. A ordem de apresentação, no Sambódromo, das escolas que fazem parte da elite do Carnaval do Rio de Janeiro foi definida na noite de segunda-feira (11), por sorteio, realizado pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa).
A agremiação de Niterói será a última a se apresentar, no segundo dia de desfiles, na segunda-feira, 20 de fevereiro. A primeira a entrar na avenida será a Império Serrano, no domingo, 19 de fevereiro.
Em 2023, a Viradouro terá como enredo “A Flor do Rio de Janeiro: Rosa Maria Egipcíaca da Vera Cruz”, sobre a trágica e mística história de Rosa Courana, considerada a primeira mulher negra a escrever um livro no Brasil.
A ordem dos desfiles da Série A também já foi definida. A única escola de Niterói, no grupo, a Acadêmicos do Sossego, será a penúltima agremiação a entrar no Sambódromo, no primeiro dos dois dias de desfiles, sexta-feira, 17 de fevereiro. No dia seguinte, a vizinha Porto da Pedra, de São Gonçalo, será a quinta a desfilar.
A Acadêmicos do Cubango que, este ano, desfilou na Série Ouro, caiu para a Série Prata e vai desfilar, em 2023, na estrada Intendente Magalhães, em Campinho, no subúrbio do Rio de Janeiro. A ordem dos desfiles das séries Prata e Bronze ainda será definida.
Leia mais: Sinfônica Ambulante é o novo orgulho do ‘meu país Niterói’
Ordem do desfile do Grupo Especial
Domingo, 19/2
Segunda, 20/2
COMPARTILHE