Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Coronavírus continua a circular no estado do Rio; número de casos voltou a aumentar

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Aumento de novos casos de Covid chegou a 60% antes do carnaval, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde
Testes-de-Covid-em-Niterói-51.365-casos-desde-o-início-da-pandemia.-Foto-Prefeitura
Testes registraram aumento de novos casos de Covid no estado do Rio..

A queda no número de internações e mortes por Covid nas últimas semanas no Brasil e no estado do Rio não impediu a circulação do Coronavírus nas cidades. No estado do Rio, o número de novos casos passou de 8.853 na Semana Epidemiológica 15 para 14.593 na última semana, a SE 16, entre 17 e 23 de abril, antes, portanto do carnaval. Um aumento de 60% na estatística de controle da doença.

A alta aconteceu no Rio, Niterói, São Gonçalo e outros municípios do estado e ainda não foi computada no Mapa de Risco para covid, que continua a exibir bandeira verde, de baixo risco. A maior incidência da doença aconteceu na capital,  com 4.190 novos casos. Mas, não foi o maior salto, estatisticamente. O aumento representa 20% acima da semana anterior. Em Niterói, os números cresceram 50%, de 303 novos casos para 606. No municíoio vizinho de São Gonçalo, as notificações dobraram de 750 para 1.599 testes positivos.

Epidemiologistas consideram que não se deve tomar os dados de uma única semana como tendência, uma vez que podem apresentar distorções, em função de diversos aspectos, como, por exemplo, problemas de lançamento dos dados; preferem esperar pelo menos duas semanas para avaliar a evolução da doença. Não houve impacto em outros indicadores. A ocupação dos leitos e UTIs reservados para doentes de Covid continua baixa e zeraada em mais da metade das cidades.

 

COMPARTILHE