Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Uma festa e dois ‘arraiás’ animam o Dia do Orgulho, em Niterói

Por Sônia Apolinário
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

A tradicional festa Fervo, na sua 6 ª edição, vai comemorar , nesta sexta-feira (28), os 20 anos do Grupo Diversidade Niterói (GDN), no Caminho Niemeyer
fervo 1
A festa Fervo tem entrada franca. Foto: divulgação

A tradicional festa Fervo, na sua 6 ª edição, vai comemorar os 20 anos do Grupo Diversidade Niterói (GDN). Será realizado no Caminho Niemeyer, a partir das 19h30. Três DJs vão se apresentar ao longo da noite que terá também shows de drags. A entrada é franca, mas os convites devem ser retirados pelo Sympla. A edição do ano passado reuniu 600 pessoas.

Leia mais: Vinte anos de Orgulho LGBTQIA+ de Niterói

– Fervo também é luta – costuma dizer Bruna Benevides – Quando marchamos ou nos reunimos e nos expressamos de forma autêntica e pública, estamos honrando o legado de quem resistiu e lutou antes de nós para que pudéssemos usufruir das conquistas atuais. Estamos declarando ao mundo que não aceitaremos menos do que a cidadania plena e que continuaremos a lutar por isso. Cada bandeira erguida com nossas cores é um símbolo de resistência contra as injustiças, e cada passo adiante é um grito por liberdade.

Caminho Niemeyer –  Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n, no Centro, atrás do terminal rodoviário João Goulart

Arraiá da Diversidade

O Arraiá da Diversidade está na sua terceira edição.

A 3 ª edição do evento será realizada mais uma vez no bar da fábrica da Cervejaria Masterpiece, no Cafubá, a partir das 22h.

Este ano, o evento contará com apresentações de artistas LGBTQIA+, incluindo, pela primeira vez, uma banda ao vivo. Os DJs Samantha Devill e Patrick Santos comandarão as pick-ups, garantindo a animação da pista de dança animada. Durante a festa será lançada uma nova música do multiartista e tatuador Sudano ,”Padrão que não é seu”.

– O Arriá é uma vibrante fusão de celebração do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ com as tradicionais festas juninas. Um dos motivos de realizar a festa no bar da fábrica da Masterpiece é o fato de ser uma empresa onde a diversidade realmente existe. O respeito à diversidade e às diferenças faz parte do  DNA da empresa. Como homem gay inserido num ambiente predominantemente machista, encontrei na Masterpiece a diferença nessa trajetória e vejo isso no time que a compõe, da gestão aos colaboradores. Aqui temos profissionais de orientações sexuais distintas, comungando da mesma política de igualdade, respeito e diversidade. E também quebramos aquela máxima de que cerveja e seus espaços são para ‘x’ ou ‘y’ – afirmou Gael Andrade, sócio, gestor cultural e gerente do bar da fábrica.

Ingressos a R$ 19,90. O bar da fábrica da Masterpiece fica na rua Ari Gomes da Silva, 43.

O Arraiá da Becca é atração no Armazém 7.

Arraiá da Becca

No Armazém 7, primeiro bar assumidamente LGBTQIA+ de Niterói, a festa junina começa às 18h. Vai ter barracas de comidinhas típicas, casamento bissexual e muita dança forrozeira ao som do DJ Renan.

Entrada franca. O Armazém 7 fica rua Visconde de Morais, 255, no Ingá.

COMPARTILHE