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Três certidões relacionadas com imóveis já podem ser solicitadas de forma digital em Niterói

Por Redação
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São elas: Certidão de Dados Cadastrais, de Inscrição e de Inexistência. Todas estão no Portal de Serviços da Prefeitura de Niterói
serviços digitais da prefeitura
As três certidões estão vinculadas à Secretaria Municipal de Fazenda. Foto: Prefeitura de Niterói

O niteroiense tem disponível três novos serviços digitais oferecidos pela Secretaria Municipal de Fazenda: certidões de dados cadastrais, de inscrição e de inexistência. Todos estão no Portal de Serviços da Prefeitura de Niterói.

Para utilizar, é preciso selecionar o menu “Fazenda, Impostos e Taxas”, buscar pelo serviço desejado e seguir o passo a passo. Ao todo, a Secretaria de Fazenda possui 59 serviços disponíveis no Portal.

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A “Certidão de Dados Cadastrais” pode ser solicitada pelo proprietário do imóvel para comprovar os dados pertencentes a sua inscrição, como área construída e utilização do imóvel.

Já a “Certidão de Inscrição” comprova que a inscrição de IPTU pertence a um determinado endereço e está cadastrada na Secretaria de Fazenda.

 

A “Certidão de Inexistência” pode ser solicitada para comprovar a inexistência de IPTU em nome de uma determinada pessoa ou empresa.

Para solicitar as certidões via Portal de Serviços, é preciso ter em mãos alguns documentos, entre eles a escritura do imóvel, matrícula de IPTU, CPF e RG do proprietário. Anexando os documentos corretamente, as certidões poderão ser disponibilizadas em três dias úteis.

O Portal de Serviços da Prefeitura de Niterói, coordenado pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão (Seplag), reúne, ao todo, informações sobre mais de 300 serviços municipais, sendo 45 digitais.

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