Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Teatro Popular comemora 16 anos com sambistas de Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Roda de samba será realizada na quarta-feira, 5 de abril, a partir das 17h no foyer inferior do teatro; a entrada é gratuita
monica mac 1
Evento contará com a participação de Mônica Mac, na voz. Foto: Divulgação

A comemoração dos 16 anos do Teatro Popular Oscar Niemeyer será em grande estilo.  Na quarta-feira, 5 de abril, a partir das 17h, no foyer inferior do teatro, será realizado o “Samba do Popular”. O evento conta com grandes sambistas de Niterói e região, como Paulo Zerbeni e Jansen Carvalho, na voz e percussão; Ludson Areia, na percussão; Mônica Mac, na voz; Guinho, no violão de sete cordas; além de Ernani, no cavaco, entre outros. O “Samba do Popular” é aberto ao público e possui entrada franca.

Leia mais: Para empreender, Niterói é a melhor cidade do Rio de Janeiro e a quinta do Brasil

A roda de samba é uma homenagem à trajetória de longa data do Teatro que leva acesso à cultura para a comunidade local, e é consolidado como espaço de formação de plateias e de democratização cultural.

Sobre Paulo Zerbini

Cantor, compositor e percussionista. Começou seu contato com a música, e as manifestações culturais quando tinha apenas 3 anos. Era levado pela sua mãe aos terreiros de candomblé e, ao som dos tambores e cânticos africanos, foi tecendo a sua personalidade musical.

Nascido e criado no bairro de Santa Rosa, em Niterói, no dia 16 de outubro de 1978, foi frequentador de escolas de samba, como a Acadêmicos do Cubango, e também de grandes e renomadas rodas de samba da cidade como “Beltrão”, “Candongueiro”, “Quinta do Parque”, entre outras.

Aos 15 anos, passou a fazer da música sua ocupação. Foi integrante do Grupo Arruda, como um dos vocalistas e percussionista, quando participou de grandes eventos em casas de samba de todo o Rio de Janeiro como Renascença, Vila Isabel, Pedra do sal, e principalmente na Lapa, em casas como “Rio Scenarium” , “Lapa 40°”, “Bar da Boa” e Samba Luzia, entre outros.

Sobre Mônica MAC

Cantora, com mais de 20 anos de carreira, apresenta um repertório de sambas selecionados acompanhada por Hernani Valente (cavaquinho) e Almir Sodré (percussão).Foi co-idealizadora dos projetos Samba Buarque de Hollanda, Sai Samba de Cartola e Recriando a Criação – em homenagem ao mestre Zé Katimba.

Com shows em diversos pontos do país no currículo, a cantora já se apresentou ao lado de grandes nomes da MPB, como Monarco e Dona Ivone Lara.

Sobre Jansen Carvalho

Cantor e compositor de Niterói. Apaixonado por disco de vinil e inspirado pelos Mestres Almir Guineto, Martinho da Vila e João Nogueira, descobriu o samba aos seis anos. Incentivado pela família Grupo Aconchego e Amigos, iniciou sua trajetória pelo samba.

Entre seus projetos, já cantou em grupos da Zona Norte e blocos carnavalescos. Aos vinte anos enfrentou um novo desafio: ser intérprete de Escolas de Samba. E assim iniciou seu desfile pela área, atuando no GRES Acadêmicos do Cubango, Tradição de Pilares. Participou da Disputa de Samba da Grande Rio, Viradouro e Mangueira. Em 2011, estreou como compositor, na Mangueira.

Serviço: 

Samba do Popular
Data: Quarta-feira, 5 de abril
Horário: 17h
Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer
Endereço: Rua Jorn. Rogério Coelho Neto, s/n – Centro

Classificação indicativa: Livre
Entrada: Gratuita

COMPARTILHE