Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Teatro GayLussac retorna temporada de espetáculos infantis em Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Objetivo é impulsionar projetos artísticos e culturais de Niterói de um setor que foi muito afetado pela pandemia
WhatsApp Image 2022-10-13 at 18.13.00
Teatro GayLussac terá peças em outubro e novembro. Foto: Divulgação/ GayLussac

Peças que fazem parte do Programa de Incentivo à Cultura do Instituto GayLussac retornam ao teatro da instituição, a partir do próximo sábado (15), até novembro.

Há 42 anos o Teatro GayLussac, localizado no bairro de São Francisco, integra parte do circuito cultural da cidade, com muitas peças e artistas renomados desde sua inauguração por Chico Anysio. Em julho deste ano foi palco do 1º Festival de Teatro Musical de Niterói, recebendo espetáculos da cidade e também do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Leia mais: Prefeitura lança o Circuito Turístico Cultural Paulo Gustavo em Niterói

Agora, o Teatro GayLussac retorna com as peças que fazem parte do Programa de Incentivo à Cultura do Instituto GayLussac. O objetivo é impulsionar projetos artísticos e culturais da nossa cidade, um setor que foi muito afetado pela pandemia, como lembra a diretora geral do Instituto, Luiza Sassi.

No próximo sábado (15), às 17h, o Teatro apresentará o espetáculo infantil “Pimentinha pelo Mundo”. No dia (19) às 17h, será a estreia de outra atração infantil: “Era uma vez: contos e cantigas”. Os ingressos estão à venda pelo Sympla e os preços variam de R$20 a R$50.

Confira a programação

  • Pimentinha pelo mundo: as andanças de uma palhaça bailarina!

Pimentinha é uma palhaça bailarina que nasceu de uma bolinha de sabão e saiu viajando pelo mundo. “Pimentinha pelo mundo: as andanças de uma palhaça bailarina!” é um espetáculo de dramaturgia própria que te convida ao mundo mágico da palhaçaria, com muitas músicas, histórias infantis autorais, dança, poesia e claro, muita palhaçada.

A artista Tainá Pimenta é palhaça, atriz formada pela Escola de Teatro Martins Penna, formada em canto pela Villa-Lobos e licenciada em Artes Visuais pela UERJ. Mestranda em Artes Cênicas pela Unirio e cursando dança na Escola e Faculdade de Dança Angel Vianna. É professora de teatro, expressão corporal e artes (Educação Infantil, Fundamental I e II) e de palhaçaria para todas as idades.

  • Era uma vez: contos e cantigas

Em uma curta temporada, este divertido musical infantil conta a história de três velhinhos muito divertidos e atrapalhados: Vevé, que pouco enxerga; Vovô, que quase não escuta; e Vivi, mal-humorada e rabugenta.

Juntos, passam muito tempo conversando. Apesar de suas trapalhices, nestas longas conversas engraçadas e divertidas, eles voltam ao passado, revivendo as histórias de sua infância cantando e dançando.

Em valorização às cantigas de roda, já deixadas de lado nos dias atuais, o cenário do espetáculo é a mola mestre para sua encenação. A partir dos adereços dispostos, vão se formando os personagens que contam as histórias, dando origem as canções.

Com direção musical de Keyla Fogaça e direção artística de Anselmo Fernandes, que compõem o elenco, juntamente com, Shanna Magalhães e Rosângela Andrade.

COMPARTILHE