COMPARTILHE
A taxa de resultados positivos nos testes de Covid-19 realizados nos postos públicos de testagem de Niterói caiu e chegou a 25,78% na sexta-feira passada (28/1). Foi uma redução significativa, já que na segunda semana do ano esse índice atingira 50%. A Prefeitura registrou também, em seus pontos de testagem, uma redução na procura pelos exames.
Leia mais: Pesquisa de rede hospitalar também mostra ligeira redução de casos positivos de Covid
A explosão de casos alarmou autoridades e família, e Niterói teve mais de 30 mil casos de Covid em janeiro, mais do que em todo o ano passado. A incidência maior de infecção também elevou a procura por hospitais, com aumento nas taxas de internação nas redes pública e privada da cidade.
– Na minha família, de oito pessoas, seis testaram positivo depois do réveillon. Foi um susto muito grande. A variante ômicron realmente é muito mais contagiosa e é preciso que todo mundo tome os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde – contou Marina Fernandes, de 29 anos e moradora de São Francisco.
A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói voltou a informar que os testes para Covid devem ser realizados do primeiro ao oitavo dia do início dos sintomas. Caso não haja sintoma, mas a pessoa tenha tido contato com algum caso positivo, deve testar do quinto ao sétimo dia do contato.
COMPARTILHE