Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Cai a taxa de resultados positivos para detectar Covid nos postos de saúde de Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Índice de positividade chegou a 25,78% na sexta-feira (28) contra 50% na segunda semana do ano
São Gonçalo entra na fase amarela de Covid-19. Foto: Prefeitura de Niterói
Teste de Covid é realizado em Niterói: taxa de positividade começa a ceder

A taxa de resultados positivos nos testes de Covid-19 realizados nos postos públicos de testagem de  Niterói caiu e chegou a 25,78% na sexta-feira passada (28/1). Foi uma redução significativa, já que na segunda semana do ano esse índice atingira 50%. A Prefeitura registrou também, em seus pontos de testagem, uma redução na procura pelos exames.

Leia mais: Pesquisa de rede hospitalar também mostra ligeira redução de casos positivos de Covid

A explosão de casos alarmou autoridades e família, e Niterói teve mais de 30 mil casos de Covid em janeiro, mais do que em todo o ano passado. A incidência maior de infecção também elevou a procura por hospitais, com aumento nas taxas de internação nas redes pública e privada da cidade.

– Na minha família, de oito pessoas, seis testaram positivo depois do réveillon. Foi um susto muito grande. A variante ômicron realmente é muito mais contagiosa e é preciso que todo mundo tome os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde – contou Marina Fernandes, de 29 anos e moradora de São Francisco.

A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói  voltou a informar que os testes para Covid devem ser realizados do primeiro ao oitavo dia do início dos sintomas. Caso não haja sintoma, mas a pessoa tenha tido contato com algum caso positivo, deve testar do quinto ao sétimo dia do contato.

COMPARTILHE