Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Sob onda de calor, público do show da Madonna no Rio terá água fornecida gratuitamente pela Cedae

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

O serviço já começa nesta quinta-feira (2) e vai até a madrugada de domingo (5). A empresa prevê distribuir 50 mil litros de água
Acao de hidratacao da Cedae - Foto Daniel Cordeiro
Aguadeiros irão servir água em copos biodegradáveis. Foto: Cedae

O show da Madonna, no Rio, acontece quando a cidade enfrenta uma onda de calor. De acordo com o site Climatempo, a temperatura, no sábado (4) será de 36 graus.

Leia mais: Tolueno ainda aparece em pelo menos um ponto do rio Guapiaçu, que abastece Niterói

Para que o público fique hidratado, a Cedae vai garantir a distribuição gratuita de água. O serviço começa já nesta quinta-feira (2) e, segundo a empresa, a expectativa da companhia é fornecer 50 mil litros de água, até o final do espetáculo.

A “frota da hidratação” da Cedae, composta por Kombi e bicicletas, ficará disponível de quinta-feira até sábado, das 10h às 17h. Aguadeiros irão servir água em copos biodegradáveis.

No sábado, dia do show, a operação será reforçada com quatro pontos de hidratação pela orla. As estruturas estarão localizadas próximas ao palco principal (altura da Rua Rodolfo Dantas), à entrada da área VIP, ao segundo palco (Avenida Prado Júnior) e entre os Postos 3 e 4 (altura das ruas Siqueira Campos e Santa Clara).

Com três caminhões-pipa usados para abastecer constantemente as bombonas de água e a “frota da hidratação”, as tendas da Companhia irão atender o público das 10h de sábado às 2h de domingo (5/5).

– Estamos recriando uma operação que foi extremamente bem-sucedida durante o Carnaval, quando distribuímos quase 400 mil litros de água em 17 blocos de rua. Nosso objetivo é oferecer hidratação e bem-estar para os fãs que vierem aproveitar o show – informou Aguinaldo Ballon, diretor-presidente da Cedae.

Segundo ele, todos os caminhões-pipa utilizados são preparados para transportar água potável e serão abastecidos diretamente na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, em Nova Iguaçu.

O Laboratório Móvel da Cedae fará o monitoramento de hora em hora da água das bombonas dos aguadeiros já com gelo utilizado, analisando parâmetros físico-químicos e inorgânicos como turbidez, cor, pH e todas as condições necessárias para garantir a boa qualidade da água.

COMPARTILHE