COMPARTILHE
Um ano após a apresentação de Madonna, em Copacabana, agora é a cantora Lady Gaga que fará show gratuito na praia carioca. Será no próximo sábado (3).
Madonna se apresentou no mesmo local no dia 4 de maio de 2024. Reuniu um público de 1,6 milhão de pessoas. O Réveillon de 2025, no bairro – a maior festa de virada do ano da cidade – reuniu, segundo autoridades, 2,5 milhões de pessoas.
De acordo com o governo do estado, o evento vai mobilizar 5,3 mil agentes de segurança — entre policiais militares, civis e bombeiros. A artista sobe ao palco, que está sendo construído em frente ao hotel Copacabana Palace, às 21h15. A festa para o público, porém, começa às 17h30, com apresentação de DJs.
A partir da meia-noite de sábado (3), começam os bloqueios de acesso a Copacabana. Ônibus fretados não terão permissão de entrar no bairro e também não poderão estacionar nos bairros vizinhos, como Botafogo (incluindo o Morro do Pasmado), Ipanema, Lagoa e Urca.
A partir das 7h, a Avenida Atlântica será totalmente interditada, com bloqueio para veículos em toda a via, incluindo a pista junto aos prédios e as ruas de acesso à orla.
A partir das 18h, começa o bloqueio ao acesso de veículos particulares ao bairro, sendo permitida apenas a entrada de ônibus e táxis. Após as 19h30, nem ônibus e táxis poderão entrar em Copacabana. Serão criados 27 pontos de bloqueio em vias de acesso.
A liberação do trânsito começará às 4h da manhã de domingo (4), com exceção da Avenida Atlântica, que seguirá fechada para tráfego até às 6h. A partir desse horário, a via será reaberta para veículos, mantendo-se, no entanto, a área de lazer na faixa da orla e a faixa reversível na pista junto às edificações.
A partir das 8h de sábado, a Policia Militar dá início aos trabalhos nos pontos de revista, a serem montados do Posto 6 ao Leme, em todas as ruas transversais à Avenida Atlântica. Nessa rota, 18 ruas terão o acesso bloqueado com grades, a partir das 11h.
Nesses locais, os policiais militares irão revistar o público com detectores de metais. Os agentes terão auxílio de drones e câmeras de reconhecimento facial. Serão instaladas 78 torres de observação, no bairro.
Nos pontos de revista, materiais como garrafas de vidro, facas e tesouras não passarão pelas revistas e serão apreendidos nesses pontos de controle.
Uma base do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel da PM será montada na Praça do Lido, próximo do Copacabana Palace.
COMPARTILHE