COMPARTILHE
Com a presença do seu protagonista, o Cacique Raoni Metuktire, de 92 anos, será exibido o minidocumentário “O Chamado do Cacique: Herança, Terra e Futuro”, no Museu do Amanhã, no Rio, na quinta-feira (6), às 16h.
Leia mais: Niterói tem 33 mil moradores vivendo em áreas de risco
A produção faz parte de uma mostra audiovisual que integra a programação da Semana do Meio Ambiente do museu. O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na quarta-feira (5), dá início às exibições, que vão até domingo (9).
No total, serão apresentadas 11 produções de curta e média durações, todas sobre questões relacionadas à preservação da natureza e dos povos indígenas. A entrada é gratuita, mediante a retirada de ingresso no Sympla. Todas as sessões serão acessíveis, oferecendo recursos como tradução em LIBRAS, legendas e audiodescrição.
Após a exibição do documentário protagonizado por Raoni, haverá uma roda de conversa com a participação do Cacique, dos ativistas kaiapós Roiti Metuktire e Beptuk Metuktire (seus netos), do diretor do filme, Lucas Ramos, e do diretor executivo do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), André Guimarães. A mediação é de Fábio Scarano, curador do Museu do Amanhã.
Fonte: revista Plurale
COMPARTILHE