Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Sem parte do teto, chove no posto Sérgio Arouca, em Niterói

Por Sônia Apolinário
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Uma placa do teto do posto de saúde, no vital Brazil, que há mais de um mês ameaçava cair, foi retirada pela prefeitura de Niterói
teto posto sem a placa
Placa que ameaçava cair foi retirada, mas não foi substituída. Foto: Sônia Apolinário

A prefeitura de Niterói retirou a placa que há mais de um mês ameaçava cair do teto do posto de saúde Sérgio Arouca, no Vital Brazil. Falta, porém, providenciar uma nova. Com parte do teto aberto, tem chovido dentro do posto.

A área descoberta fica na direção do guichê de atendimento. Por conta da chuva que tem caído, nos últimos dias, o local e parte das escadas estão ficando molhados.

De acordo com funcionários, não foi informado quando o reparo do teto será concluído.

O problema no teto do posto foi detectado pelo A Seguir Niterói no primeiro dia do mês de setembro.

Leia mais: Na  hora de votar, levar ‘colinha’ pode 

 

Baldeador

A Prefeitura de Niterói divulgou a entrega, nesta quarta-feira (28), da Unidade do Médico de Família Deputado José Sally, no Baldeador que, de acordo com o informe, passou por uma reforma geral da estrutura até a troca do mobiliário, orçada em de R$ 460 mil.

A unidade atende cerca de 6 mil pessoas e possui mais de 2 mil famílias cadastradas. A partir desta quinta-feira (29), entrará em funcionamento das 8h às 17h.

O novo espaço conta com quatro consultórios, sala de curativo, sala dos agentes comunitários de saúde, sala de procedi mentos, sala de saúde bucal, sala de grupo, sala de esterilização, sala de reunião, dispensário de medicamentos e sala de observação clínica.

O PMF trabalha com três equipes. Cada equipe é composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agente comunitário de saúde. A unidade atende os moradores do Baldeador, Morro do Castro, Bento Pestana, Ladeira do Quebra, Tenente Jardim, Zilda Arns e Cova da Onça

COMPARTILHE