Niterói por niterói

Publicado

Sala Nelson Pereira dos Santos realiza em Niterói primeira sessão em libras

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com
Peça “Histórias do Porchat” vai contar com intérprete de Língua Brasileira dos Sinais (Libras)
Fabio Porchat
Foto: Divulgação

A Sala Nelson Pereira dos Santos, em São Domingos, realizará a primeira sessão acessível de teatro, por meio da Secretaria Municipal de Acessibilidade nesta sexta-feira (29). A peça Histórias do Porchat vai contar com intérprete de Língua Brasileira dos Sinais (Libras) na sessão das 20h. O objetivo é dar a oportunidade para as pessoas com deficiência participarem com amplo entendimento do espetáculo de humor e incluí-los na programação da sala.

Leia mais: Antropólogo Roberto DaMatta ministra aula pública no GayLussac

– Essa será a primeira sessão totalmente acessível para a população com deficiência que já encontra no teatro rampas e uma boa acústica que facilita o entendimento para pessoas com baixa audição. Esperamos ampliar a oferta do intérprete de libras nos espaços culturais da cidade – destacou a secretária municipal de Acessibilidade, Jennifer Lynn.

Capacitação

Na última segunda-feira (26), a Secretaria Municipal de Acessibilidade fez uma capacitação com os funcionários da Sala Nelson Pereira dos Santos a respeito dos protocolos de atendimento às pessoas com deficiência e um workshop de libras.

 

COMPARTILHE