Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Rodrigo Neves perde apoio de Eduardo Paes na campanha pelo Governo do Estado

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Ex-Prefeito de Niterói tentou aproximação com o PSD, mas partido vai manter a candidatura de Felipe Santa Cruz
livro rodrigo neves
O ex-Prefeito Rodrigo Neves em evento com Felipe Santa Cruz. Casamento não deu certo. Foto: leitor

O ex-Prefeito de Niterói Rodrigo Neves, do PDT, não terá o apoio do PSD do Prefeito do Rio, Eduardo Paes, a sua candidatura ao  Palácio Guanabara. Não houve acordo entre os partidos para a escolha de um nome único para as eleições, depois da última pesquisa do Datafolha.

Na consulta, o candidato do PSB, deputado Marcelo Freiro, aparece com 22% das intenções de votos  contra 18% do governador Claúdio Castro (PL), o que caracteriza um empate técnico. Neves ficou distante, em terceiro lugar, com 7%. E o candidato do PSD, ex-presidente da OAB Felipe Santa Cruz, com 3%, também num empate técnico com o pedetista, já que a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Freixo e Cláudio Castro estão em empate técnico para o Governo do Rio, aponta Datafolha — A Seguir Niterói (aseguirniteroi.com.br)

O presidente do PDT, Carlos Lupi, disse considerar a candidatura de Neves como irreversível. Mas Paes ainda se esforça para atravessar a eleição à distância da disputa nacional, se equilibrando para não endossar os candidatos de Lula ou Bolsonaro. O apoio de Paes a Neves poderia conflitar com a posição de seu partido, por abrir palanque para a candidatura à Presidência de Ciro Gomes. Analistas políticos consideram ainda eventual pretensão do Prefeito do Rio nas eleição de 2026.

COMPARTILHE