Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Freixo e Cláudio Castro estão em empate técnico para o Governo do Rio, aponta Datafolha

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Ex-Prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT) aparece em terceiro lugar, com 7% das intenções de voto
Freixo e Castro divulgação
Freixo e Cláudio Castro: disputa acirrada para governador do Rio

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (7) pelo jornal  Folha de S.Paulo  mostrou que o deputado Marcelo Freixo (PSB) lidera a disputa pelo Governo do Estado do Rio, com 22% das intenções de voto, mas está tecnicamente empatado com o atual governador,  Cláudio Castro (PL), que disputará novo mandato e tem 18%.

Castro é do partido do presidente Jair Bolsonaro e tem o apoio de bolsonaristas no estado. Já Freixo é o candidato do ex-presidente Lula, do PT, que disputará novamente o Planalto e lidera as pesquisas no país.

Ex-Prefeito de Niterói  e pré-candidato pelo PDT, Rodrigo Neves  aparece em terceiro lugar, distante dos dois primeiros colocados. Segundo o Datafolha, Neves teria hoje  7% das intenções de votos.

O instituto entrevistou  1.218  eleitores de 5 a 7 de abril. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Assim, Freixo teria entre 19% e 25% e Castro de 15% a 21% dos votos.

Essa é a primeira pesquisa do Instituto Datafolha sobre as eleições  estaduais que acontecem em outubro de 2022.

Atrás de Rodrigo Neves, em quarto, está Eduardo Serra, do PCB, com 5% das intenções de voto. Cyro Garcia, do PSTU, teria hoje 4%. O ex-presidente da OAB Felipe Santa Cruz,  pré-candidato pelo PSD com apoio do Prefeito  Eduardo Paes, está quase na lanterna, com 3%. O pré-candidato do Partido Novo, Paulo Ganime, obteve 2%.

Mas o percentual mais alto mesmo hoje ainda é dos eleitores que pretendem botar em branco ou anular na disputa pelo Governo do Rio: nada menos que 33% dos entrevistados pelo Datafolha. Outros  7% dos eleitores responderam que ainda não sabem em quem votarão.

 

COMPARTILHE