11 de dezembro

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Rodrigo Neves deixa a secretaria Executiva de Niterói

Por Sônia Apolinário
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Substituído por André Diniz, o pré-candidato a Prefeito de Niterói em continuidade ao atual governo vai se dedicar à campanha eleitoral
neves e grael
Neves (E) deixa o governo de Axel Grael (D) para se dedicar à campanha eleitoral. Foto: reprodução

Rodrigo Neves não responde mais pela secretaria Executiva de Niterói. Sua exoneração do cargo foi publicada no Diário Oficial do município de quarta-feira (1).  Agora, o pré-candidato a Prefeito de Niterói em continuidade ao atual governo vai se dedicar à campanha eleitoral.

No cargo, Neves foi substituído por André Diniz, então secretário de Ações Estratégicas e Economia Criativa.

Leia mais: Eleição 2024: começa o troca-troca nas secretarias de governo de Niterói

– Quero registrar o meu agradecimento ao seu trabalho desenvolvido no nosso governo, onde dedicou-se à Secretaria Executiva, ajudando a superar desafios e a construir o sucesso da nossa gestão. Rodrigo emprestou ao nosso governo a sua experiência de uma vida dedicada à política e à gestão pública, com duas gestões como prefeito, como secretário estadual e vários mandatos legislativos. Rodrigo foi fundamental para fortalecer ainda mais as nossas políticas públicas – afirmou o prefeito Axel Grael em seu perfil pessoal em rede social.

Na mesma postagem, Grael mencionou a nomeação de Diniz, que definiu como uma pessoa  “habilidosa e versátil”. De acordo com o prefeito, André dará continuidade ao trabalho de Neves e “manterá a sua liderança estratégica sobre projetos prioritários do governo”.

A mudança dos titulares das secretarias veio junto com mudanças nas estruturas das pastas. Várias atribuições foram transferidas para a pasta que passa a ser comandada Diniz. A partir de agora, está à cargo da secretaria Executiva responder por projetos como a reforma do Cinema Icaraí; modelagem de gestão da Ilha da Boa Viagem e Projeto Aprendiz Musical; estruturação do Centro de Cultura Popular; restauro da Estação Cantareira, Casa Norival de Freitas, Castelinho do Gragoatá, Solar do Jambeiro e Conservatório de Música de Niterói e estruturação do Museu do Cinema.

Foram transferidas para a Secretaria Executiva (SEXEC), a Coordenadoria Geral de Eventos (CGE) e a Coordenadoria de Comunicação (CGCOM) da Secretaria Municipal de Ações Estratégicas e Economia Criativa (SAE). Todos os projetos que estavam sendo tocados pela SAE também foram transferidos para a SEXEC.

Esvaziada, a Secretaria Municipal de Ações Estratégicas e Economia Criativa foi transformada em Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos que herdou a sigla SAE, mas ainda não teve seu titular nomeado.

COMPARTILHE