COMPARTILHE
O deputado Rodrigo Bacellar (União) foi reeleito nesta segunda-feira presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), por unanimidade, fato inédito na Casa. Ele recebeu votos de todos os 70 deputados estaduais.
Leia mais: Saúde, alimentação e transportes puxam abertura de empregos no estado do Rio
A vitória se deu dois anos após ele vencer a disputa pela presidência com 56 dos 70 votos possíveis. Outra vitória foi o do Partido Liberal, que assumirá postos chaves na Alerj após atritos com presidente.
A mesa diretora é composta por um presidente, quatro vice-presidentes, quatro secretários e quatro vogais. São eles os responsáveis pela gestão interna da Alerj, que tem este ano orçamento superior a R$ 1,3 bilhão, e dirige os trabalhos legislativos, ou seja, define os projetos de lei que vão a votação em plenário.
Confira a chapa “Somos um só por um Rio melhor”, registrada nessa segunda-feira:
A atual mesa diretora terá poucas mudanças. A principal será na primeira vice-presidência, atualmente com Manoel Brazão (União). Bacellar abriu mão do cargo ocupado por seu partido para aceitar uma indicação do PL: o escolhido deve ser Guilherme Delaroli, irmão de Marcelo Delaroli, prefeito de Itaboraí, e próximo ao presidente estadual da sigla Altinêu Cortes — que foi eleito no sábado o 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados.
Braço direito de Rodrigo Bacellar, Rodrigo Amorim deve continuar à frente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas, como o cargo foi requisitado pelo PL durante as negociações, deve se filiar ao partido.
COMPARTILHE