21 de novembro

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Restaurante popular do Fonseca é inaugurado em Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

A inauguração aconteceu, mas o espaço, não está todo pronto. Ainda falta terminar a obra de uma futura escola de formação em gastronomia
restaurante popular fonseca inauguração
O restaurante popular do Fonseca capacidade para servir até 2 mil refeições diariamente. Fotos: Prefeitura de Niterói

No dia do aniversário de 450 anos de Niterói, o “parabéns” com direito a bolo com velas foi cantado em um novo equipamento da cidade: o Restaurante Popular Carolina Maria de Jesus, no Fonseca. A inauguração foi na manhã desta quarta-feira (22). O espaço, porém, ainda não está todo pronto. Ainda falta terminar a obra de uma futura escola de formação em gastronomia.

Leia mais: Niterói 450 anos: Arariboia, a festa do Rei, bombas sobre a cidade e muitas histórias

Essa é a segunda unidade do Restaurante Popular em Niterói, que já é o responsável pela unidade do Centro que foi municipalizada. Na cerimônia de inauguração, o prefeito Axel Grael afirmou que o espaço era esperado há tempos e também será uma oportunidade de capacitação para o mercado de trabalho.

– Esse é um equipamento muito importante que a Prefeitura oferece à população. Já temos pessoas hoje aqui que estavam ansiosas por essa inauguração. Essa obra era esperada há bastante tempo e nós fizemos bem rápido. Além de oferecer as refeições, em breve, vamos oferecer cursos de gastronomia e várias oportunidades de capacitação para que as pessoas que frequentam também possam se preparar para o mercado de trabalho”, contou o prefeito.

Inauguração do restaurante popular teve “parabéns pra você” pelos 450 anos de Niterói.

O Restaurante Popular da Zona Norte recebeu o nome de Carolina Maria de Jesus, uma reconhecida escritora negra da literatura brasileira. Seu livro “Quarto de despejo” traz as memórias de uma mulher negra e favelada que via a escrita como forma de sair da invisibilidade social em que se encontrava. A escritora mineira também ganhou reconhecimento no meio político.

A obra do prédio, que conta com dois pavimentos, está sendo executada pela Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa). No primeiro andar fica o restaurante, com capacidade para servir até 2 mil refeições diariamente, para 200 pessoas. O segundo andar está reservado para a escola de gastronomia.

Leia também: Missa abre as comemoração pelos 450 anos de Niterói

Assim como a unidade do Centro, o Restaurante Popular do Fonseca também contará com uma unidade de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional. Todo o prédio é acessível, com elevador e banheiros para Pessoas com Deficiência (PcDs).

COMPARTILHE