Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Reserva Cultural de Niterói fará pré-estreia seguida de bate-papo sobre filme com Marieta Severo no elenco

Por Livia Figueiredo
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

“Aos nossos filhos” é escrito e protagonizado por Laura Castro e tem como base a sua experiência de vida como mãe lésbica
filme aos nossos filhos
Cena do filme “Aos nossos pais”, que terá pré-estreia aberta ao público na próxima terça-feira, 26 de julho. Foto: Reprodução

Estrelado por Marieta Severo, José de Abreu e Laura Castro, sob a direção de Maria de Medeiros, o filme “Aos Nossos Filhos” terá pré-estreia especial com a presença do elenco e direção na próxima terça-feira, dia 26 de julho, às 20h, no Reserva Cultural de Niterói. Baseado na peça de teatro homônima, o drama escrito e protagonizado por Laura Castro tem como base a sua experiência de vida como mãe lésbica.

Leia mais: ‘Meu programa favorito’ em Niterói. As sugestões do chef italiano Bruno Marasco

No filme, a personagem Vera (Marieta Severo) é uma coordenadora de uma ONG que cuida de crianças soropositivas e que precisa lidar com suas próprias contradições diante da escolha da filha, Tânia (Laura Castro), que deseja ser mãe de uma criança gestada no ventre de sua companheira, Vanessa (Marta Nóbrega). Vera sempre foi uma mulher corajosa e progressista, mas se vê confrontada com o seu passado e suas escolhas quando não consegue aceitar as decisões e o relacionamento homoafetivo de sua filha.

Marieta Severo é Vera, coordenadora de uma ONG que cuida de crianças soropositivas e que precisa lidar com suas próprias contradições. Foto: Divulgação

O longa, distribuído pela Imovision e coproduzido pela Globo Filmes e Canal Brasil, estreou na França, em fevereiro de 2022, e também passou por mais de 20 festivais pelo mundo, incluindo o Festival do Rio (2019) e o Festival de Havana, em Cuba (2020). Também ganhou menção honrosa no Cineffable (Festival de Cinema Lésbico e Feminista de Paris — 2020), o prêmio de Melhor Roteiro no Festival Mix de Milão (2021) e o Prêmio dos Estudantes no festival francês International du Film Politique (2022).

– O filme merece ser visto nos cinemas, então lutei muito para que esse projeto no qual eu trabalho há mais de 10 anos, e que fez tanto sucesso Brasil afora, estreasse nos nossos cinemas também. É uma história baseada na minha experiência como mãe lésbica que também passou pelo processo de inseminação e tenho certeza de que muita gente vai se identificar com questões importantes e sensíveis abordadas na trama – contou a atriz e roteirista, Laura Castro.

Serviço:

Première especial do filme “Aos nossos filhos” com a presença da diretora e elenco. Maria de Medeiros, Marieta Severo, José de Abreu, Maria de Medeiros, Laura Costa e Marta Nóbrega.

Data: 26/07 (terça-feira)

Horário: 20h

Horário: 20hBRASIL (2019) – 107 MIN.
Direção: Maria de Medeiros
Elenco: Marieta Severo, José de Abreu, Laura Castro
Gênero: Drama/Romande
Classificação: a definir
Distribuidora: Imovision

Sinopse:

Vera (Marieta Severo) é uma mãe dedicada, divorciada após três casamentos e vive em uma família grande que inclui seus filhos e enteados. Destemida e experiente, ela já pegou em armas para lutar contra a ditadura e morou em diversas partes do mundo. Tânia, a filha (Laura Castro), é mais “careta” e vive um casamento que já vai completar 15 anos com outra mulher que está grávida do primeiro filho. Juntas, elas descobrem a beleza de fazer parte de uma família contemporânea.

COMPARTILHE